A Igreja Metodista em Caçador celebrou neste domingo (24 de setembro) os 84 anos de presença metodista. O culto comemorativo, às 19 horas, contou com a presença do pastor Enéias Domingues de Almeida (Mafra) e esposa. O reverendo Enéias pregou sobre o tema: ‘enraizados e alicerçados em Cristo’, baseado no texto bíblico de Efésios 3.14-20. O pastor local, Valter Marques da Silva, informou que ‘o culto, no templo, e a confraternização no salão, com a igreja presente, foram momentos muito abençoados e inspirativos’, testemunhou.
A trajetória da Igreja Metodista em Caçador, Santa Catarina, iniciou-se em 30 de setembro de 1939, quando o reverendo Daniel Lander Betts reuniu famílias metodistas vindas do Rio Grande do Sul e criou a congregação de Rio Caçador. Os primeiros membros foram arrolados já no dia seguinte (domingo, 01 de outubro de 1939), na celebração do seu primeiro culto. Entre as primeiras famílias estavam: Bento, Beneti, Pereto, Deboni, Stédili, Reichmann e Rocha…
Em 05 de novembro de 1940, a congregação foi elevada à categoria de Igreja, sendo a segunda Igreja Metodista organizada no Estado de Santa Catarina; primeira foi Porto União, também fundada pelo reverendo Betts. No início a igreja fazia parte da Segunda Região Eclesiástica, que abrigava o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Sul do Paraná. Hoje a igreja em Caçador faz parte da Sexta Região (Paraná e Santa Catarina).
Que o propósito de espalhar a santidade bíblica neste lugar não se esmoreça… Que Deus anime e fortaleça com sua bênção de paz a esperança solidária em todos!
0 comentários