90 anos de vida e missão em Porto União

maio 29, 2023Noticias

Neste domingo de pentecostes (28 de maio de 2023) a Igreja Metodista em Porto União, completou 90 anos de vida e missão. Para celebrar a data foi convidado para ministrar, o pastor Pedro Artigas, que pastoreou a igreja nos anos 1988 a 1996. Esteve com ele a esposa Sirlene  e a filha Silvia, que tiveram participaram entoando dois cânticos de louvor. O pastor Pedro ministrou na escola dominical com o tema pentecostes, também celebrado nesta o dia, tendo como base atos 2,14-41. Lembrou que “o Pentecoste é data muito especial no calendário dos cristãos, porque foi a partir daí que iniciou a Igreja de Cristo. Segundo a tradição rabínica o pentecoste também lembra a entrega da Torá, a palavra de Deus onde encontramos os preceitos éticos e morais, bem como, os ensinamentos sobre a prática da fé e fidelidade a Deus a serem cultivados e repassados as gerações”, enfatizou. 

Na ministração do culto da noite, o pastor Pedro Artigas usou o texto de João 21.1-17, para relembrar quando Jesus aparece a sete discípulos que “já tinham voltado para sua vida de antes, voltado a pescar”. Mas, quando reconheceram que era Jesus que estava com eles, voltaram a obedecer a ordem e chamado de Jesus. “Pedro em especial recebe um desafio de apascentar as ovelhas”, lembrou. O pastor convidado encerrou sua ministração “desafiando a igreja a testemunhar a respeito da sua fé em Jesus Cristo e apascentar àqueles e àquelas que o Senhor for colocando na sua frente e na igreja, para que o Reino de Deus seja conhecido em toda terra”. desafiou.

A história da Igreja Metodista em Porto União remonta ao ano de 1933, quando era a Segunda Região Eclesiástica, composta pelo Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Sul do Paraná (até Ponta Grossa). Porto União é a primeira Igreja Metodista de Santa Catarina, fundada pelo pastor Daniel Lander Betts, que também iniciou a Igreja Central de Curitiba e Caçador.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This