Ministerial Regional Metodista da Sexta Região

maio 22, 2023Noticias


Encerrou-se na manhã desta quinta-feira (18 de maio) em Matinhos – Paraná – o Ministerial de Pastoras e Pastores da Igreja Metodista da Sexta Região Eclesiástica. Além da reunião dos líderes de pastores de cinco, o último dia do encontro foi concluído com uma celebração com ministração do pastor Heder de Medeiros Rodrigues (Arapongas), sob o tema ‘Desafiando Gigantes’, analisando desafios do ministério pastoral. Ele concluiu que “o maior erro de Golias foi pensar que estava enfrentando um adversário, quando na realidade ele estava enfrentando um escudeiro… era pequeno mais vinha em nome de quem é maior. Nós também somos pequenos escudeiros e precisamos ser fiéis ao nosso chamado de Deus que é sobre todas as coisas”, enfatizou. A celebração foi encerrada com o cântico ‘Não há Deus maior…’ e a bênção do bispo Fernando Cesar Monteiro.

O tema ‘Renovando o Chamado e Cumprindo o Propósito’, reuniu quase duas centenas de pastores e pastoras metodistas do Paraná e Santa Catarina, em Matinhos, no Centro de Eventos SESC/CAIOBÁ, no litoral paranaense, de 16 a 18 de maio. A abertura e acolhida aconteceu às 14:30h da terça-feira (16), sob a coordenação do bispo Fernando Cesar Monteiro e o Ministério de Ação Episcopal (Silvia Helena de Medeiros Almeida, Carlos César Pereira, Renan Toshi Massambani, Márcia Regina da Silva, Edmilson Pereira Marques, Ismael Machado Correia, Fábio Alcântara, Ednei de Souza, Davis Roberto Daniel e João Paulo de Maceno. Usando o tema ‘Cumprindo o Propósito’, o bispo lembrou que “o nosso propósito é pastorear vidas e cuidar de pessoas; fazendo com que cada tempo seja oportunidade de olhar para a frente, com fé…Quando o alvo é Jesus, todas as dificuldades diminuem”, enfatizou. 

Esses três dias de reunião do ministério pastoral da Igreja Metodista na Sexta Região Eclesiástica (Paraná e Santa) refletiram em oportunidade de testemunhos, oração e confraternização. Partindo do tema central, o grupo refletiu sobre ‘cumprimento do propósito’, ‘renovação do chamado’, ‘prosseguimento para o alvo’, ‘o agir de Deus’ e ‘desafios pastorais’. O ‘ministerial teve bastante espaços livres para valorização de relacionamentos e tocas de experiências’, reconheceram participantes. Foi também ‘um bom tempo de louvor e adoração’, alguém lembrou. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This