Concentração Distrital do Serrano

maio 8, 2023Noticias

Mais de 90 metodistas participaram da Concentração de Igrejas do Distrito Serrano, neste sábado (6 de maio). O encontro, que contou com a participação de todas as igrejas do distrito, foi realizado em Caçador, no meio oeste catarinense. Iniciou às 16 horas e foi além das 20 horas, sob a coordenação do Superintendente Distrital, pastor João Paulo de Maceno.

O pastor Valter Marques da Silva, anfitrião do evento, fez a acolhida de boas-vindas: “Estamos muito alegres agradecidos a Deus, ao receber os colegas pastores e famílias das igrejas do nosso distrito. Com certeza, todos nós seremos muito abençoados nesta concentração; este é o nosso desejo”, manifestou.

Muito louvor, ministrações e informações sobre projetos missionários que estão sendo desenvolvidos através dos juvenis e jovens, que foram responsáveis pela primeira parte do encontro. Também foi destacado o trabalho das mulheres e homens da Igreja Metodista da Sexta Região. A ministração do louvor contou com a participação de membros dos ministérios de louvor de várias igrejas do distrito. Praticamente, o Distrito Serrano é o menor da região, composto por 4 igrejas e 4 campos missionários: Porto União (pastor Natanael Garcia Marques), Caçador (pastor Valter Marques da Silva), Mafra (pastor Enéias Domingos de Almeida), Chapecó (pastor João Paulo de Maceno), Campos missionários de Curitibanos e Campos Novos (pastor Rogério Trindade), e Campos missionário em Itaiópolis e Três Barras (pastor Marcos Vinício Asth).

A ministração final do encontro distrital foi do Superintendente Distrital, pastor João Paulo, que baseou sua mensagem João 15.1-5, onde Jesus fala da videira verdadeira, como o principal motivo: “É por isso que estamos aqui… somos os ramos, cuidados para produzir mais frutos e sermos bem sucedidos. O nosso sucesso depende da qualidade da limpeza, a poda; a frutificação independente das consequências do tempo e lugar”, sinalizou. E completou: “A frutificação só é possível se estiver ligado ao tronco… Só é possível em Jesus; é preciso ser santo em todo o tempo e lugar”, desafiou.

A concentração do Distrito Serrano foi encerrada com um jantar oferecido pela igreja anfitriã (Caçador), o que serviu também um importante momento de confraternização entre os participantes das várias igrejas e campos missionários.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This