Igreja em Porto União celebra 90 anos

maio 4, 2023Noticias

Na noite deste domingo (30 de abril), o bispo Fernando Cesar Monteiro e esposa participaram do Culto de Adoração e Louvor, na Igreja Metodista em Porto União, em Santa Catarina. O pastor Natanael Garcia Marques fez a acolhida da igreja e visitantes informando que ‘esta celebração marca o início das comemorações do aniversário da igreja em Porto União, que completará 90 anos no próximo dia 29 de maio’.

 O bispo Fernando ministrou sua mensagem baseado em Lucas 8.26-34 lembrando que ‘quando Jesus chega, o mal vai embora’. Desafiando os presentes a confiar e testemunhar sua vida de fidelidade, o bispo enfatizou: “Quando falamos de Jesus anunciamos aquele que nos libertou… Jesus veio restaurar pessoas para serem a imagem e semelhança de Deus. Nosso alvo deve ser a liberdade com a autoridade de Jesus”, desafiou.

O pastor Natanael orientou a igreja sobre as atividades do mês de maio (Dia das mães, Oferta missionária nacional, Dia do ‘coração aquecido, entre ouras), concluindo que, no domingo dia 28 estará presente o pastor Pedro Rivadavia Artigas (Goioerê) – que já pastoreou a igreja de Porto União na década 90 – ministrando no culto de encerramento das comemorações dos 90 anos da igreja.

Porto União é a primeira Igreja Metodista instalada em Santa Catarina, quando pertencia à Segunda Região, fundada pelo reverendo Daniel Lander Betts. A partir dela, foram criadas as igrejas em Caçador, Mafra e, inclusive a Igreja Metodista Central de Curitiba. A igreja em Porto União, completando seus 90 anos, está na fase final de restauração e ampliação de seu templo, na rua Prudente de Morais, 550.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This