A Igreja Metodista no Acre, que agora é campo missionário da Sexta Região, está a frente da campanha “SOS pelas famílias atingidas nas fortes chuvas”. Participe conosco com qualquer valor através do PIX Solidário – CNPJ da Igreja: 03.978.252/0009-35.
De acordo com informações da Agência de Notícias do Acre, a chuva registrada em Rio Branco desde a última quinta-feira, 23, é uma das maiores dos últimos 60 anos. Os principais igarapés da capital transbordaram e estima-se que mais de 12 mil moradores de 31 bairros foram prejudicados. Diante da atual situação a prefeitura decretou situação de emergência no município. “A condição atual permanece caótica e muito preocupante, porque muitas famílias seguem desabrigadas e mais chuvas volumosas são esperadas”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão.
Sobre a situação da nossa igreja em Rio Branco, o pastor Cidelci compartilhou por mensagens que “alguns irmãos ficaram ilhados, não tendo como sair dos bairros, mas estamos atentos e preparados para receber suas mudanças nas dependências da igreja, como aconteceu em 2014, quando acolhemos 5 famílias na igreja por 2 meses”. Além do auxílio financeiro às famílias, o pastor ainda pede a intercessão da Sexta Região: “Orem pelos desabrigados, muita gente perdeu tudo, por volta das 3h da madrugada a água subiu muito rápido, 3 metros em 2h, não dava tempo de tirar nada, alguns levantaram móveis, mas a água subiu mais que o esperado. Contudo o Senhor tem nos guardado, hoje tive um leve susto porque choveu muito e a água não tinha para onde escoar e foi regressando no quintal, mas Deus é bom e cuidou de tudo”.
Diante desta emergência, toda a Sexta Região, que é responsável pelo campo missionário do Acre, está sendo chamada a interceder pelas famílias e também a contribuir através do PIX Solidário – CNPJ da Igreja: 03.978.252/0009-35. (Fotos: Felipe Freire e Neto Lucena/Secom Acre)
0 comentários