Impressões de uma jornalista

nov 30, 2022Noticias

A história nasce de fatos, principalmente daqueles que marcam. Presenciar o novo e gerar relatos que permanecerão por gerações.  Essa é a função da escrita. Sem esse minucioso trabalho não há história. E por falar em história, 

O Concílio Regional da Sexta Região Eclesiástica do ano de 2022, sem sombra de dúvidas foi um marco para muitas gerações. Chegadas, despedidas, emancipações, consagrações, uau!

Enquanto o bispo João Carlos Lopes presidia seu último Concílio da Sexta Região, deixando um legado de princípios; o pastor Fernando César Monteiro participava, como bispo, de seu primeiro Concílio Regional.

Nessa sua primeira tarefa bispo Fernando viu muitos frutos de sua caminhada enquanto pastor.  Discípulos e discípulas, conquistando suas primeiras “vitórias” ministeriais. Pessoas em que ele investiu tempo, puxões de orelha, amor, misericórdia tiveram seu trabalho, que vem de Deus, ser reconhecido pelos homens. Um misto de sentimentos foi esse Concílio para muitos!

Os campos missionários de Faxinal, Platina e Sertaneja foram emancipados para a categoria de Igreja. Pastor Vital Marrafon foi elevado de missionário designado para aspirante ao pastorado. Pastora Wanuza foi consagrada pastora. Pastores foram ordenados a presbíteros.

É muita emoção para ser transcrita!

Kalinka Amorim Marrafon

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This