Consagração do bispo Fernando em Londrina

nov 1, 2022Noticias

Na tarde do sábado (29 de outubro) foi realizado o Culto de Consagração do bispo Fernando Cesar Monteiro, eleito e designado no 21⁰. Concílio Geral, realizado em Sorocaba (SP), no mês de julho. O evento aconteceu em Londrina (PR), no ‘Tsuru Centro de Eventos’ – R. Euclides Figueiredo, s/n – Violim, Setor Norte, que com sua lotação praticamente tomada. A celebração foi presidida pelo bispo João Carlos Lopes, com participação do pastor Guilherme Alves Simões e dos Superintendente Distritais presentes. Entre outros, estavam presentes autoridades, pastores e membros de igrejas no Paraná e Santa Catarina, além de representantes da Faculdade de Teologia, em S. Bernardo do Campo. 

Durante a celebração, além de louvor e adoração a Deus, aconteceram várias homenagens e reconhecimentos. A Igreja Metodista Central de Londrina manifestou agradecimentos especiais ao bispo João Carlos Lopes, pelos 25 anos de episcopado na Sexta Região Eclesiástica, através de uma moldura com pintura de sua foto, paramentado, e também flores para a esposa, pastora Audir. O Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, se manifestou através de uma carta de reconhecimento pelo relevante trabalho do bispo João Carlos, nestes 25 anos e deu boas vindas ao bispo Fernando Cesar Monteiro, desejando abençoada e produtiva gestão episcopal.

O pastor presbítero Heder de Medeiros Rodrigues apresentou e conduziu o bispo Fernando Cesar Monteiro para ser consagrado. A cerimônia foi conduzida pelo bispo João Carlos e os Superintendentes Distritais: Silvia Helena de Medeiros Almeida, Carlos César Pereira, Edmilson Pereira Marques, Ednei de Souza, Fabio Alcântara e João Paulo de Maceno. Após a consagração o novo bispo também foi homenageado com sua foto pintada e com paramentos episcopais e na moldura. Em seguida o bispo João Carlos convidou o bispo Fernando para pregar sua primeira mensagem episcopal. Baseado em significativos textos bíblicos, ele falou sobre o tema: ‘Coração Disponível’, a partir do seu próprio coração consagrado. Após a bênção de encerramento do culto, pelo bispo João Carlos Lopes, houve oportunidade para cumprimentos do bispo Fernando, esposa e filhas e muitas fotografias.

Consagrado bispo da Igreja Metodista, Fernando César Monteiro, será empossado como bispo da Sexta Região Eclesiástica, no 36º Concílio Regional, em Curitiba, de 24 a 27 de novembro de 2022, e seu mandato episcopal será a partir de janeiro de 2023. Tomamos emprestadas, do ‘Expositor Cristão’, declarações do bispo Fernando, feitas por ocasião de sua eleição:  “Não imaginava que ia ser bispo, nunca. Primeira nomeação foi para um campo missionário. Ali você está sozinho e vai limpar o lugar para receber as pessoas. Dia de semana íamos carpir e a maior alegria da gente era ver as pessoas vindo até Jesus. Depois Santo Antônio da Platina, Londrina …percebemos que cada igreja tem seu DNA. Nosso desejo é caminhar missionariamente, como fizemos em algumas igrejas que pastoreamos. Estou muito feliz porque volto para a minha região. Sei o nome de todos e todas, conheço bastante a região e isso facilitará o processo do pastoreio” (Expositor Cristão de julho de 2922).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This