Ministerial do Distrito Norte Pioneiro II

ago 6, 2022Noticias

Pastores e pastoras do Distrito Norte pioneiro II estiveram reunidos no último dia 3 de agosto. O encontro ministerial foi no Campo Missionário Carvalho Henrique, na cidade de Bandeirantes. Os participantes foram recebidos com ‘delicioso café da manhã’, abertura do encontro pelo Superintendente Distrital, Carlos Cesar Pereira. O missionário local, Leonardo Nicolas Santos compartilhou o texto de Mateus 26.36-46, com o tema “Liderando com a Dor”, salientando que “Sem dor não há crescimento, sem o Getsêmani não suportamos a cruz e não vemos a ressurreição… Jesus ressuscitou, mas teve um Getsêmani, uma crucificação e um cálice antes… Os líderes trabalham com a dor em todo tempo, e uma boa liderança sente as dores porque isto gera crescimento e maturidade”, destacou.

O pastor Ednei Joaquim foi convidado a falar sobre o Concílio Geral. Após relatar as decisões e os acontecidos, enfatizou: “O Concilio teve um ambiente de conciliação e prevaleceu a vontade da igreja de avançar em unidade”. Assim, compartilhou as decisões tomadas e os desafios missionários para a igreja nos próximos anos.

Um ponto alto do encontro foi a notícia da elevação do Campo Missionário de Sertaneja para tornar-se em Igreja. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Campo Missionário e será ratificada como igreja, no próximo Concilio Regional que acontecera em novembro.

O reverendo Carlos Cesar acertou o calendário de avaliações das igrejas do distrito, que acontecerá até o final de outubro. Em seguida, deu palavra pastoral de orientação sobre as eleições e compartilhou as atividades do distrito. “O encontro foi encerrado em clima de alegria pelo reencontro dos pastores e pastoras”, testemunhou o pastor Cláudio Freire.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This