Encerramento do XXIV ‘Julho para Jesus’

jul 18, 2022Noticias

Um culto de gratidão e louvor marcou o encerramento da XXIV edição do Projeto Missionário Regional da Igreja Metodista, realizado em Cornélio Procópio (11 a 16 de julho de 2022). A liturgia foi dirigida pela pastora Márcia da Silva, com participação do louvor do projeto e palavra do pastor Marcelo Pereira, da Igreja Metodista no bairro universitário. Também houve palavra dos representantes da Federações (ministério de crianças, juvenis, mulheres, homens e jovens). Foi apresentado vídeo da participação dos jovens na missão Gana. Após vários testemunhos de missionários participantes, a celebração foi encerrada com oração do superintendente distrital Carlos Cesar Pereira (Norte Pioneiro II) e bênção do bispo João Carlos Lopes. Embora as atividades tenham sido encerradas na noite de sexta-feira (15), no sábado de manhã houve a devocional, o café e as despedidas dos missionários.

Esta foi a primeira edição do Projeto Missionário ‘Julho para Jesus” realizada após a pandemia. Contou com representantes de 36 cidades do Paraná e Santa Catarina, inclusive com participação internacional. As ações dos mais de 200 missionários foram desenvolvidas no Bairro Universitário – Cibim (pastor Marcelo Pereira), em Cornélio Procópio. A Coordenadora Geral do projeto, Esther Lopes, ao dar as boas-vindas a todos, disse que “já estávamos com muita saudade de um momento como este”, acolhendo.

O culto de abertura foi realizado no templo Central da Igreja Metodista em Cornélio Procópio, com a presença de missionários, pastores e membros locais. Também estiveram presentes o prefeito Amin José Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski. A declaração de abertura foi feita pela Coordenadora do projeto, Esther Lopes, que deu as boas-vindas a todos dizendo: “já estávamos com muita saudade de um momento como este”, manifestou acolhedoramente. O bispo João Carlos Lopes pregou com base em Atos 1.6-8, salientando a importância de se fazer o bem: “Você não faz o bem para ser salvo, mas faz o bem porque você é salvo”. Declarou que “o Julho para Jesus é a melhor maneira para mostrar a multiforme graça de Deus. Precisamos ter propósito, poder e provisão”. Lembrou que “Jesus pede para fazermos discípulos e que ele está conosco sempre. Por isso, vamos trabalhar em obediência”, desafiou. No final do culto de abertura foi feita homenagem de gratidão ao bispo João Carlos, que recebeu título de “Bispo Emérito da Igreja Metodista”, no Concílio Geral, realizado em Sorocaba (SP).

Os participantes do Projeto Missionário Julho para Jesus, da Igreja Metodista da Sexta Região (Paraná e Santa Catarina) estiveram alojados no Campus da FACCREI (Faculdade Cristo Rei), onde também funcionaram o refeitório e a estrutura logística. O bazar de usados funcionou no CAIC e as atividades de visitação domiciliar, atendimentos de saúde e aparência pessoal foram desenvolvidas no bairro, inclusive no templo metodista local. A equipe de cozinha, que trabalhou com 8 pessoas, serviu 5.980 refeições, entre café, almoço, lanches e janta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This