Começou o 21º Concílio Geral

jul 4, 2022Noticias

Começou na noite deste domingo (3 de julho) o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil. O evento, que vai até o dia 10, está sendo realizado no Golden Hotel Park, em Sorocaba. A palavra de abertura foi ministrada pelo bispo Luiz Virgílio, que compartilhou: “O desafio da igreja não foi e não são as ameaças externas, perseguições e incompreensões, mas sim viver o ‘um só coração’ (unidade)”.

A delegação da sexta região conta com 32 delegados e delegadas, eleitos no último concílio regional. Na programação do Concílio Geral consta a eleição dos bispos que presidirão as 10 regiões brasileiras, que deve ocorrer na próxima quinta-feira ( 07/07).

São 33 candidatos ao Episcopado, das várias regiões. Os três candidatos da 6ª Região Eclesiástica, são:

Rev. Eduardo Villa Nova

Tem 63 anos, é casado e tem uma filha. Conta com 29 anos de ministério presbiteral na Igreja Metodista. Nesse tempo pastoreou cinco igrejas na 6ª Região Eclesiástica. Já foi conselheiro da Federação de Jovens de 1993 a 1996 e superintendente distrital. Membro da COREAM por dois mandatos (2001 a 2004 e 2013 a 2016). Em outras instituições está envolvido com a SEPAL (Serviço de Evangelização para América Latina) e MAPI (Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas – Discipulado).

Rev. Fernando Cesar Monteiro

Tem 55 anos, é casado e tem duas filhas. Conta com 26 anos de presbiterado. Pastoreou três igrejas na 6ª Região nesse período. Ocupou vários cargos regionais, sendo superintendente distrital, fez parte do Conselho Diretor CEMETRE, no qual também foi professor, foi secretário regional de Missões e membro da COREAM. Teve participação em muitos projetos missionários e intercâmbios (Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Gana, Jordânia) e introduziu projetos na Tailândia e Chade. Está envolvido com a implantação de discipulado em vários países, como Paraguai, Peru, Panamá e Argentina.

Rev. Jonadab Domingues de Almeida

Tem 55 anos, é divorciado e tem três filhos. Atua há 27 anos como presbítero. Nesse tempo pastoreou 11 igrejas na 3ª e 6ª Regiões. Foi diretor-executivo e capelão do Recanto Metodista Bispo Dawsey, assessor episcopal para Acompanhamento de Alunos/as recomendados/as da 6ª Região, superintendente distrital e participou da Comissão Ministerial Regional. Pela quinta vez vai ao Concílio Geral como delegado, sendo dois deles como secretário-executivo do CG. Ocupou outros cargos nacionais: Professor e Conselho Diretor da Faculdade de Teologia, CONET, Conselho Superior de Administração – CONSAD, entre outros.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This