Jovens da Sexta na missão em GANA

jul 1, 2022Noticias

O Projeto Gana é uma parceria da Federação de Jovens da Sexta Região com o Alabaster Project em Tamale/GANA, oeste da África. Há mais de 2 anos mobilizando recursos e se preparando para esta missão, no dia 18 de junho, OITO JOVENS MISSIONÁRIOS DA SEXTA REGIÃO, embarcaram rumo ao tão sonhado e esperado projeto! Esta edição do Projeto missionário durará 3 meses.

Notícias do projeto Gana, pelo missionário José Rafael:

Já se passaram alguns dias desde o início da missão, agora já com a rotina um pouco mais estabelecida, é possível contar um pouco do que acontece por aqui…

Dez dias de Alabaster Project. Até aqui o Senhor tem nos ajudado. Estamos bem, acostumando com o clima (28ºC a noite e 35ºC de dia). Nos virando com os hábitos diários, lidando com a saudade, privação de recursos básicos, e tudo em outras línguas.

Saímos do Brasil dia 18. Passamos por Londres, fizemos uma conexão para Acra (capital de Gana). Dormimos em Acra, em um acampamento da Igreja Presbiteriana daqui, muito confortável e agradável. Após mais de 30h de viagens, conexões, translados e uma canseira na imigração, foi providencial o descanso.

Dia 20 partimos para o aeroporto rumo a Tamale. Chegando lá, vários habitantes locais nos acediando para carregar as malas. Afinal de contas oito missionários com quatro malas cada um. Mas conseguimos entrar e escapar do assédio. De cara já vimos que quatro passagens foram marcadas com a data errada. Estavam com a data do mês passado. A Loeci, junto com o KingDavid (pai de um irmão de Chapecó) ajeitaram para três de nós irmos no vôo marcado. Um de nós iria ficar para trás, para tentar se encaixar em outro vôo.

Já entramos no local de embarque, em oração, Deus já proveu mais um milagre… A Loeci, que havia ficado para trás, conseguiu um lugar para ir com a gente. Todos os gastos extras foram prontamente reembolsados pela agência que nos prestou assessoria.

Embarcamos rumo a Tamale. Uma hora de viagem aproximadamente. Vôo tranquilo, bagagens tudo certo. O Kingspride estava lá com sua equipe para nos buscar.

A sede do Alabaster fica cerca de 40 min do aeroporto da cidade. De cara o choque com a cidade… Um misto do trânsito da Índia, com o centro do Paraguai… Tudo organizadamente um caos…

Nos instalamos. O casal, Angélica e Abner (Chapecó), ficaram numa suíte em um anexo a casa onde o Kingspride mora. Eu e as meninas divimos uma casa germinada. Loeci e Nathalia (Guarapuava); Rebeca (SAP); Alenise (Curitiba); Gabriela (Jacarezinho); do lado esquerdo; eu fiquei com o lado direito. Casa modesta, mas completa.

Por enquanto é isso… Logo te conto mais… Quero dividir contigo os projetos que estamos desenvolvendo por aqui… E os detalhes do dia a dia… Ore para que fiquemos em paz e guardados na Presença de Deus… Grande abraço e “Tamu Junto”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This