Abertura do Ministerial Regional em Foz do Iguaçu

jun 22, 2022Noticias

Teve início da tarde desta terça-feira (21) no ‘Interludium Iguassu Convention Hotel’, em Foz do Iguaçu o Encontro Ministerial Regional da Sexta Região Eclesiástica. ‘A alegria das pastoras e pastores tomou conta do ambiente, apó￳s longo tempo de distanciamento desde o último encontro regional em 2019, motivado pelo Covid-19″, registrou o pastor Ivan Silveira Filho.

No salão principal o pastor, Ediney de Souza, deu boas-vindas aos presentes, seguido de palavra de adoração, ministrada pelo pastor João Paulo. Após momento de louvor, o bispo João Carlos Lopes apresentou os novos pastores, que assumiram neste tempo de distanciamento (2019-2022). Baseado em Jeremias 29.1, 4-14, enfatizou que ‘o caos, a separação, o desânimo e insatisfação formam o cenário adequado para o surgimento de falsos profetas e falsas profecias”, alertou. Neste contexto é apresentada palavra orientadora: ‘O povo que fora levado ao cativeiro babilônico por Nabucodonosor deveria construir casas para habitação, plantar, formar família, casando e gerando filhos, pois passariam 70 anos no exílio, contrapondo o falso profeta (Jeremias 28.1-4) que declarou que ficariam longe de sua terra apenas por dois anos. O ensinamento é que devemos encarar a realidade; antes de adiar a nossa vida, melhor é dar continuidade à obra missionária comissionada. Ouvir e crer na verdade de Deus, que chamou e vocacionou e sabe os planos a nosso respeito’, desafiou o bispo João Carlos.

Na parte da tarde também foram feitos lançamentos de três livros: ‘Os gatos de Valentina’ (Marcia Mardegan), sobre abusos infantis; ‘Ekklesia’ (Fernando Mardegan), sobre uma igreja motivada para pastorear a cidade; e, ‘Deixa-me viver meu luto’ (Priscila Cardoso), sobre situações de enfrentamento ao luto.

No culto da noite, dirigido pelo pastor Ismael, os pastores foram ministrados através de testemunho do pastor Pedro sobre o trabalho em Palotina, e mensagem do pastor Fernando Cesar Monteiro. Houve um momento especial de reconhecimento e gratidão à equipe de trabalho da Igreja Metodista Central de Foz do Iguaçu, que está atendendo ao Encontro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This