Ano Novo: Ansiedade e Preocupação ou Esperança e Alegria?

dez 29, 2021Palavra Episcopal

Ansiedade e Preocupação ou Esperança e Alegria?

Sempre haverá situações na nossa vida que gostaríamos que fossem diferentes. Em 2022 não será diferente.

Em um certo sentido, sempre haverá “algum problema”. Mas isso não pode ser o foco da nossa vida.

Podemos focalizar o problema ou podemos focalizar a graça que recebemos de Deus para enfrentar, solucionar ou suportar o problema.

Você já percebeu que a maioria das coisas com as quais nos preocupamos jamais acontecem de fato?

Outro dia eu estava lendo no livro de Deuteronômio a respeito de como Deus livrou o povo Hebreu do Egito “com mão poderosa e braço estendido”.

Mas apesar dos grandes milagres que o povo de Deus testemunhou, na medida em que caminhava pelo deserto, aquele povo não acreditava que Deus providenciaria alimento e água. Assim reclamava; murmurava; fazia um tremendo barulho.

Mais tarde, olhando para trás na história do seu povo, Neemias afirmou: “desse modo os sustentaste quarenta anos no deserto, e nada lhes faltou; as suas vestes não envelheceram e os seus pés não se incharam” Neemias 9.21.

Tanta ansiedade. Tanto barulho por causa de coisas que nunca aconteceram. Muitas vezes nós também agimos desta forma.

Mas hoje nós conhecemos a história do povo de Deus e precisamos aprender com essa história. Nossas circunstâncias precisam ser avaliadas a partir da nossa certeza de que o Deus a quem servimos é um Deus no qual podemos confiar e esperar. Sabemos como Ele agiu no passado e sabemos que Ele continuará agindo da mesma forma no futuro.

Então, nesse novo ano, continuemos correndo a nossa carreira. Continuemos exercendo o nosso ministério. Deus é conosco no meio e apesar das circunstâncias. Por isso nossa vida pode e deve ser vivida com esperança e alegria.

Tenha um abençoado 2022!

Bispo João Carlos Lopes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This