20 anos de metodismo em Praia de Leste

dez 1, 2021Noticias

O Campo Missionário em Praia de Leste (Pontal do Paraná), Distrito Sul Paranaense, celebrou 20 anos de presença metodista com realização de culto especial no domingo (28 de novembro). O pastor Augusto Petersen Junior disse que “tivemos muito trabalho de reforma, pintura, jardinagem, decoração, por parte de irmãos da igreja, comigo e a esposa Elisiane, para a preparação do espaço para esta comemoração, que contou com a presença do bispo João Carlos Lopes, acompanhado do filho João Paulo, e a banda Emunah, coordenada pelo pastor Marcos Nahor entre outros convidados”, comemorou.

A ministração do bispo teve como base o texto de Mateus 16.13-18. “O que Deus revelou a Pedro é o fundamento sobre o qual Jesus edifica a sua igreja”. João Carlos destacou quatro pilares: 1) o povo que valoriza a adoração; 2) o povo que leva o evangelismo a sério; 3) o povo sabe que sabe que o maior testemunho não é o conjunto de milagres, mas a unidade; e 4) o povo que tem prazer em servir. “Que possamos aprender a usar esses instrumentos de Deus para edificar muitas vidas”, concluiu.

O pioneirismo metodista na Praia de Leste teve início em novembro de 2001, na casa da Dra. Gabriela, como era conhecida, graças aos esforços do pastor Haroldo Cândido da Silva, enviado como missionário pela Igreja Metodista do município de Morretes. Ele contou com apoio de muitos obreiros (alguns hoje pastores) para expansão do metodismo no litoral do Paraná. Na celebração o pastor Augusto fez entrega de placa comemorativa, como agradecimento ao pastor Aroldo, pelo seu empenho.

“Ao final da celebração, que contou com mais de 50 participantes, por causa das precauções sanitárias da pandemia, não houve a tradicional confraternização; mas, cada presente levou para casa uma lembrança, (delicioso bolo no pote e refrigerante) preparada pela família do pastor e irmãos da igreja”, informa Diego Fernandes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This