“E Deus tomou o homem e o colocou para cultivar e guardar o Jardim do Éden” (Gênesis 1.15).
A Bíblia diz que somos mordomos de Deus nesta terra, o mordomo é aquele que cuida daquilo que não é dele, mas do seu Senhor. Na criação, após Deus criar todas as coisas, criou o homem à sua imagem e semelhança e o colocou no jardim para cuidar de toda a criação. Podemos dizer que Adão foi o primeiro mordomo.
O Salmo 24:1 diz: “Ao Senhor pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam”. Davi confirma esse princípio de forma simples e clara. Tudo que pensamos ter e o que somos pertencem ao Senhor. Nossos filhos? São herança do Senhor (Salmo 127). Em I Crônicas 29:14-15 observamos que essa compreensão fazia parte do louvor em Israel”, porque tudo vem de ti e da Tua mão te damos”, e trazia a reflexão: “como a sombra são nossos dias na terra”. Ficava claro a finitude humana diante do eterno. Paulo escreveu para Timóteo: “Porque nada trouxemos a este mundo e nada levaremos dele”(I Timóteo 6:7). Não somos donos de nada.
Entendendo esse conceito, precisamos pensar: Qual é a vontade do nosso Senhor? O que Ele tem apreço? Quais são suas ordens? As respostas são várias e livros poderiam ser escritos sobre este assunto. Mas quero pensar com você em 3 respostas:
Vontade de Deus (II Pedro 3:9) ”O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”
O que Ele tem apreço (I Samuel 15:22) “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.”
Quais suas ordenanças? (Mat. 28:18-20) “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”
Que neste mês de Oferta Missionária Regional, possamos deixar o nosso tudo no altar da consagração.
Tenha um mês abençoado.
Bispo Fernando
0 comentários