Data de postagem: 02/06/2021 15:06:14

Coisas do Coração

"Porque do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias" (Mateus 15.19).

Mao Tse Tung foi o fundador da República Popular da China e governou aquela país de 1949 até a sua morte em 1976

Mao Tse Tung acreditava que os pardais eram uma praga e, portanto, deviam ser exterminados. Assim iniciou uma campanha para erradicar os pardais da China. Em 1960, os cidadãos chineses usaram qualquer material que tinham a disposição para caçar aquelas aves. A campanha, batizada de ?Mate um Pardal?, causou a morte de aproximadamente 1 bilhão de aves em todo o país.

Mas a morte dos bichos gerou um grande desequilíbrio ambiental no país: como não havia predadores, o número de gafanhotos e lagartos aumentou demasiadamente na China. Essa proliferação fez com que eles destruíssem as plantações, ocasionando a falta de alimentos para toda a população.

Essa história nos mostra que pensamentos equivocados resultam em uma vida destrutiva. É impossível pensar de maneira equivocada e viver de maneira certa. O texto acima diz que "do coração procedem maus pensamentos". Essa é a razão de tantas tragédias.

Lembra-se da história de Herodias e sua filha? (Mateus 14.3-12). Elas viam João Batista como uma peste. E assim fizeram um plano para que ele fosse assassinado e sua cabeça fosse entregue a elas em uma bandeja. Hoje elas são lembradas na história cristãs como vilãs. O plano maligno daquelas duas mulheres foi fruto de seus pensamentos equivocados. E seus pensamentos equivocados nasceram em seus corações maldosos.

Por isso a Bíblia nos alerta: "Pois a inclinação é morte, mas a do Espírito é vida e paz" Romanos 8.6.
Na verdade, a única maneira de vencermos a "inclinação da carne" que resulta em pensamentos equivocados, é sermos dominados pelo "Espírito de Sabedoria". O Espírito do Cristo Ressurreto que deseja habitar no centro de nossos corações e nossas mentes, enchendo-nos do conhecimento de Deus.

Que esse seja o nosso desejo e a nossa busca contínua!

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica