Data de postagem: 22/05/2021
Fonte: www.metodista.com

Ministerial Regional da Sexta Região

O corpo pastoral da Igreja Metodista na Sexta Região esteve reunido na manhã deste sábado (22), via Zoom. A reunião presidida pelo bispo João Carlos teve a duração de duas horas e trinta minutos. Contou com 165 participantes. No momento de oração de acolhida e lembrando as famílias enlutas, no tempo de pandemia, o bispo falou que "a bíblia não garante imortalidade, mas temos a esperança da eternidade". Os louvores foram ministrados alternadamente (Marquinhos, Ilza e Cleber) com as palavras dos Superintendentes Distritais (10): Fabio, Fernando, Silvia, João Paulo, Ednei, Cesar, Edmilson, Davis, Márcia e Ismael.

Em sua ministração o bispo João Carlos refletiu sobre o texto de Jeremias 29.4-7, lembrando que "profecia vem de Deus ou vem do diabo ou vem da carne. Temos a obrigação de discernir, sendo obedientes à Palavra de Deus. Viva o mais normal possível dentro da anormalidade". Ressaltou três atitudes: "(1) Olhar para o futuro e reavaliar o propósito da vida; (2) Olhar ao redor e perceber as oportunidades; e (3) Olhar para dentro de nós mesmos, se continuamos na fé". Desafiou os obreiros e obreiras a continuar mantendo a fé e confiança no Senhor da Igreja a quem servimos.

O bloco final da reunião (pelo bispo João Carlos e o administrador da Região, Dr Eni) tratou de orientações administrativas e financeiras, com alguns destaques: Concílios Geral e Regional, Discipulado e comissões.

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica