Aniversário da Igreja em Cambará

jun 14, 2022Noticias

No ultimo dia 12 deste mês, com a presença do bispo João Carlos Lopes, a igreja Metodista em Cambará comemorou seu aniversário. A igreja completou 93 anos, como igreja constituída, e 98 anos de presença metodista em Cambará.

Após o louvor, o pastor Cláudio Freire resgatou para os presentes a história da igreja, iniciada em 1924 no bairro Dourado – Fazenda São Geraldo. Os pioneiros foram Oswaldo da Silva, que liderou as primeiras reuniões na casa de João Maximiano; participaram também os irmãos José Duarte da cidade de Jacarezinho e Leopoldo Ramos da cidade de Ourinhos. Organizou-se como igreja em 1929, tendo como primeiro pastor nomeado o reverendo Hermógenes Prado. O templo atual foi inaugurado em 26 de maio de 1937, segundo reportagem do jornal da época, que adjetivou como “majestoso templo e magnifico prédio”, demonstrando a audácia do empreendimento na época.

O bispo João Carlos, meditando em Mateus 16.13-17, enfatizou que a igreja tem um solido fundamento que é Jesus Cristo e os pilares desta construção são: “o Serviço, a Evangelização, a Adoração e a Unidade”. Na oportunidade foram recebidos como membros da igreja pelo bispo, os irmãos José Fausto e Jucelina Medeiros.

No final do culto, o bispo oportunizou momento de oração com a liderança da igreja e a pastora Silvia Helena, presente no evento, intercedeu.

Após o culto, foi servido o Almoço da Família, “uma deliciosa feijoada preparada pelas irmãs da igreja para comemorar a data”, informou o pastor Claudio Freire.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This