Data de postagem: 31/07/2020 18:40:56

O Povo da Esperança


Nesse tempo de pandemia, quase que de hora em hora, somos confrontados com informações sobre o vírus; medidas adicionais de restrição; mudanças nas orientações das autoridades, etc. Isso pode nos deixar ansiosos e desanimados. Por isso quero lembra-lo/a de um aspecto importante da nossa vida: o povo de Deus é o povo da esperança! E nossa esperança é fundamentada em nossa fé de que Deus é Emanuel - Deus sempre conosco (Mateus 28.20).

Sim, esperamos por um remédio que possa curar a C0VID 19; Esperamos que uma vacina seja logo descoberta e produzida em número suficiente para todos os habitantes desse planeta, mas a esperança cristã vai muito além disso tudo.

A ciência pode até nos ajudar, mas não tem poder para nos redimir. O ser humano é redimido pelo AMOR. O Ser Humano precisa da convicção que levou o apóstolo Paulo, um homem experimentado em lutas e crises a dizer: "nem a morte nem a vida; nem anjos; nem principados; nem coisas do presente; nem coisas do porvir; nem poderes; nem altura; nem profundidade; nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 8.38-39

Se cremos assim, então, durante esse tempo de espera, sugiro que façamos 3 coisas:

* Oremos:
A oração, entre tantas outros benefícios, é um lembrete contínuo de que não estamos sós. Ele caminha conosco em meio às crises e lutas.

* Ouçamos:
Sim, ouçamos as orientações das pessoas que nos lideram e em quem confiamos. Mas acima de tudo, ouçamos ao nosso Deus que nos fala seja através dos/as nossos/as líderes espirituais; seja através da suas Palavra; seja nos momentos que ficamos a sós com Ele em oração. E se pararmos para ouvi-lo nesse momento, ouviremos Ele dizendo: "eu vou abençoar você nesse tempo para que você seja uma benção" Gênesis 12

* Respondamos:
Fortalecidos pela esperança, respondamos ao Deus que nos sustenta e nos chama para ser uma benção para aquelas pessoas que se sentem só; preocupadas; inseguras e sem esperança.

Somos o povo da esperança! "Em esperança somos salvos!" Jesus é a nossa esperança!

Um abençoado mês de agosto para você!
Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica