Data de postagem: 27/11/2019 12:59:27

Trabalhando de todo o coração

"Assim fez Ezequias em todo o Judá; e fez o que era bom, e reto, e fiel perante o Senhor seu Deus. E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou" (II Crônicas 31. 20-21(.

Ezequias foi um rei temente a Deus. Ele também foi um construtor e um negociador muito talentoso. Ele foi responsável por muitos projetos importantes que são descritos com detalhes no Antigo Testamento.
Na passagem acima, percebemos que o Rei Ezequias tinha dois atributos que contribuíram imensamente para o seu sucesso e prosperidade: 1) Ele buscava a Deus e 2) Ele trabalhava de todo o coração, obedecendo os mandamentos de Deus.

Sucesso que vale a pena - sucesso verdadeiro - envolve uma parceria entre a pessoa e Deus. Sucesso na economia de Deus significa alcançar o propósito para o qual Deus nos criou.

Esse propósito nunca poderá ser descoberto sem que busquemos a Deus de todo o coração. Você e eu poderemos alcançar grandes coisas sem buscar a Deus, mas sem que o busquemos, nunca alcançaremos as coisas que Ele estabeleceu para nós.

O que significa buscar a Deus?

Significa reservar tempo para sentar-se diante d'Ele. Significa ler suas palavras a fim de conhece-lo mais intimamente. Significa desenvolver um ouvido para ouvir sua voz para que saibamos quando nos voltarmos para a esquerda ou pra a direita.

Você está desejoso/a e disposto/a a investir tempo para conhecer a Deus? Se estiver, pode ter certeza de que Ele o/a guiará na direção daquilo que trará prosperidade e vitória em todos os aspectos de sua vida.
Reafirmemos a decisão de busca-lo e servi-lo de todo o coração para que não aconteça de um dia chegarmos tranquila e alegremente ao final da viagem, apenas para percebermos que chegamos ao destino errado porque estávamos viajando na estrada errada.

Tenha um bom período de advento. Tempo no qual celebramos a abençoada verdade de que, em Jesus, Deus se revelou como Emanuel: 'Deus conosco'

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica