Data de postagem: 31/10/2019 13:09:05

Procrastinação - Eu digo NÃO!

"O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas o desejo do diligente será satisfeito" ( Provérbios 13.4).

Napoleon Hill definiu procrastinação como 'o péssimo habito de deixar para depois de amanhã o que deveria ter sido feito antes de ontem'.

Possivelmente não exista uma só pessoa que não tenha experimentado a tentação de deixar 'para mais tarde' algo importante e que devia ter sido feito - imediatamente?. Entretanto, à medida que vamos amadurecendo na vida - e vamos crescendo em Cristo - devemos nos mover para longe da tendência de procrastinar. O apóstolo Paulo nos sugere uma maneira para vencermos a procrastinação. Ele nos dá o seguinte conselho: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens" (Colossenses 3.23).

Existe algum projeto em sua vida que você está - deixando para mais tarde? Uma mensagem que você devia ter enviado para alguém? Uma tarefa que você já deveria ter terminado? Uma decisão que já deveria ter tomado?

Dale Carnegie, em seu livro 'Como parar de se preocupar e começar a viver' escreveu: "A melhor maneira de se preparar para o amanhã é usar toda a sua inteligência e seu entusiasmo para fazer HOJE a tarefa de HOJE excepcionalmente bem".

Minha oração é que com a ajuda do Espirito do nosso Deus, possamos vencer toda a preguiça e a tentação da procrastinação, vivendo intensa; diligente; responsável e abundantemente a vida e ministério que o Senhor nos confiou.

Tenha um abençoado mês de Novembro;

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica