Data de postagem: 31/07/2019 21:35:35

Buscando Conselho em Deus

"Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos" (Provérbios16.3)

Certa vez alguém fez a seguinte pergunta ao Escritor e Senador Norte Americano Daniel Webster: "Senhor Webster, qual foi o pensamento mais sério e intrigante que já passou pela sua mente? Imediatamente ele respondeu: "Minha prestação de conta ao meu Deus".

A verdade é que na nossa vida diária é inevitável que cometamos erros; que nos equivoquemos nas nossas ações e reações. Isso porém poder ser reduzido através da oração, quando tiramos um momento para orar sobre cada decisão da nossa vida, seja ela grande ou pequena.

Nós não duvidamos que presença de Deus em nossas vidas é uma realidade. A bíblia está repleta de textos confirmando essa verdade. Deveríamos, então, buscar nele a sabedoria para as nossas ações. Por exemplo, antes de enviar uma carta; antes de postar uma mensagem, antes de aceitar esse ou aquele desafio; antes marcar esse ou aquele encontro ou compromisso.

Certamente necessitamos da ajuda de Deus nas grandes decisões que tomamos na vida, mas Deus também deseja nos orientar nas, aparentemente, pequenas decisões que tomamos.

Se, nas palavras do salmista, entregarmos ao Senhor as nossas obras; se colocarmos diante dele qualquer coisa que fazemos, ele estabelecerá os nossos desígnios.

Quando dependemos de nós mesmos; da nossa razão e da nossa lógica tão falhas, nossos planos também falharão.

Façamos hoje mesmo um propósito de gastar tempo em oração para cada decisão da nossa vida, reconhecendo o nosso Deus como o parceiro para quem nos alegramos em prestar conta de todos os nossos atos.

"Eia vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. (...) Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo" (Tiago 4 13 e 15)

Deus o/a abençoe nesse mês de agosto!

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica