Data de postagem: 30/04/2019 10:39:54

Um Coração de Pastor

"Respondeu Moisés ao Senhor: Que o senhor, Deus dos espíritos de toda a carne, ponha um homem sobre a congregação, o qual saia diante deles e entre diante deles, e os faça sair e os faça entrar; par que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor" (Números 27.15-17).

Quando Deus avisa Moisés que ele não entrará na terra prometida, junto com o povo, Moisés pede que Deus dê um líder para o povo. E, em outras palavras, Moisés pede que esse líder seja um homem que entenda que para ministrar com eficácia, ele precisa estar em contato contínuo com aquele povo.

Moisés está dizendo: "Esse povo não precisa de um místico. Não precisa de um homem apaixonado por pesquisa (ainda que isso seja importante). Esse povo não precisa de um gerente eficiente ou com grande capacidade organizacional. Esse povo precisa de um pastor. Precisa de um homem que conheça o povo; que ministre o rebanho; que guie as ovelhas". Enfim, Moisés está dizendo que aquele povo necessitava de alguém com um coração de pastor. E Deus escolhe Josué!

Seja em que situação nós estejamos ministrando - como pastores titulares ou coadjutores; como professores da escola dominical; presidente de um grupo societário; líder de um ministério; líder de um grupo de discipulado; tesoureiro ou administrador da igreja - o primeiro alvo do nosso ministério são as pessoas (as ovelhas). Deus não nos chamou para lidar com papeis e números em primeiro lugar. Ele não nos chamou, em primeiro lugar, para desenvolver estratégias para as próximas décadas. Detalhes administrativos precisam ser trabalhados, mas eles não são o aspecto mais importante do nosso ministério. O aspecto mais importante do ministério cristão, seja qual for, é o rebanho que Deus nos confiou para cuidar.

Que no nosso ministério, cada pessoa que conosco se encontrar, possa sentir, através das nossas atitudes, que ela é importante na Igreja e no Reino. Não existem membros que não sejam importante na família de Deus.

Tenha um abençoado mês de maio - o mês da família!

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica