Data de postagem: 28/06/2018 10:20:45
Escolhidos
"Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra" (Deuteronômio 7.6)
Originalmente esse texto estava falando sobre os filhos de Israel. Entretanto, em Romanos 11.17 nós lemos "Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira..."
Por isso, sem qualquer sombra de dúvida, podemos aceitar como sendo para nós aquilo que o apóstolo Pedro afirmou em I Pedro 2.9: "vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".
Escolhidos para que?
1. Para sermos testemunhas:
"para proclamar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"
"Eu te tirei do meio dos gentios aos quais agora te envio..."
"Vós sóis as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim nenhum Deus se formou, e depois de mim nenhum haverá".
2. Para darmos frutos:
Há um serviço a ser realizado no Reino de Deus. E Jesus é específico: para que vades e deis frutos.
Mais tarde Jesus vai dizer o tipo de fruto que ele espera de nós: ?Indo, fazei discípulos...?
Nesse sentido não há crente que não seja um discípulo e não há discípulo que não seja um ?fazedor de discípulos?.
Porém, há um preço a pagar por termos sido escolhidos:
João 15.19: "Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia".
E se há u m preço a pagar, há também uma recompensa de termos sido escolhido:
Entendo que a recompensa vem em forma de duas garantias. Uma encontrada em Mateus 28: "Eis que estou convosco TODOS os dias..." e a outra encontrada em João 15.16: "tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá".
Que Deus nos fortaleça para cumprirmos a missão para a qual fomos escolhidos.
Tenha um abençoado mês de julho.
Bispo João Carlos