Data de postagem: 30/10/2017 15:48:50

Famílias que brilham

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa".

A Bíblia é como um álbum de família. Em qualquer família temos membros que vivem uma vida bem comum; outros que optam por uma vida marginal e ainda outros que brilham e trazem orgulho para a família.

A bíblia fala de todos esses tipos de membros da família. Mas quero pensar naqueles que, sendo pessoas comuns, saíram da obscuridade para brilhar e fazer uma grande diferença na história. Vejamos apenas alguns exemplos:

Jefté - Um menino de rua; filho de uma prostituta; expulso da casa de seu pai, que se tornou um dos Juízes do povo de Deus (Juízes 11);

Amós - Que era um trabalhado do campo e tornou-se um profeta;

Davi - que era um pastor de ovelhas e se tornou um rei;

Esther - uma judia exilada que se tornou uma rainha;

José - que foi rejeitado pelos seus irmãos; foi vendido como escravo e tornou-se o primeiro ministro do

Egito.

Há também famílias inteiras que saíram da obscuridade para brilhar:

A família de Moisés: Anrão, Joquebede e Miriam ? família simples que pagou o preço e foi usada para transmitir a luz de Deus ao povo de Deus.

A família de Jesus: José e Maria que também pagaram um preço de obediência e foram instrumentos para que a vontade de Deus se cumprisse na história.

Essas famílias e membros de famílias tornaram-se benção na vida de muitos, marcaram a história; honraram o Deus que serviam e brilharam no espírito das palavras de Jesus: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus"

Entendamos que nenhum individuo e nenhuma família tem essa luz própria. Nós não temos capacidade de produzir luz. Não somos fonte de luz. Somos como que um espelho. Apenas refletimos a luz de Deus. Mas a luz de Deus que vai ser refletida ATRAVÉS de nós precisa antes trabalhar EM NÓS.

Dentro de nós através da palavra e do espírito santo nos limpando; santificando. Através de nós por vida de obediência. Indivíduos obedientes; famílias obedientes que decidiram conhecer e fazer a vontade de Deus.

Que seja assim com você e com os seus.

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica