Data de postagem: 31/07/2017 15:32:29

O Cheiro de Cristo

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?" (2 Coríntios 2.14-16)

Certamente todos nós gostamos de um perfume agradável. O professor de bíblia David Guzik observa que nada permanece mais em nossa memória do que um bom perfume, exceto, talvez, um mau cheiro.
A bíblia não apenas nos desafia a sermos "luz do mundo" (Mateus 5.14), mas também nos desafia a "exalar o bom perfume de Cristo".

O termo grego para "perfume" ou "fragrância" é "osme". É a mesma palavra usada quando Maria lavou os pés de Jesus com um produto caro. E um "osme" (perfume agradável) encheu a casa.
De acordo com o texto acima, o perfume de Cristo em nós é percebido tanto pelos que aceitam a salvação como pelos que a rejeitam. Mas a reação dos dois grupos é diferente. Os que rejeitam o sentem como "cheiro de morte para a morte", enquanto os que aceitam o sentem como "cheiro de vida para a vida".
Esse é o mesmo tipo de contraste encontrado em João 3.20-21 no que diz respeito à diferentes reações à luz: "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas".

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus?.

O apóstolo Paulo encerra o texto com a seguinte questão: "E para estas coisas quem é idôneo?" Essa é uma questão retórica para a qual a resposta deve ser: "nenhum de nós"!

Que tremenda responsabilidade cada um de nós tem de ser "sal da terra"; "luz do mundo" e "bom perfume de Cristo". Isso só é possível com a ação poderosa do Espirito Santo em nós, capacitando-nos a viver vida de santidade na presença de Deus e das pessoas.

Que ele nos capacite sempre!

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica