Data de postagem: 28/06/2017 13:02:24

O Alvo - Conhecer a Cristo

Filipenses 3.10-11

Michael H. Hart escreveu um livro chamado: Os 100: Uma lista das Pessoas Mais Influentes da História (The 100: A Ranking of the Most Influencial Persons in History).

Nesta lista Maomé vem em primeiro; Isaac Newton vem em segundo; Jesus vem em terceiro e o apóstolo Paulo vem em sexto.

Não fiquei surpreso pelo fato do autor (que é mulçumano) não ter reconhecido Jesus como sendo o primeiro da lista. Mas achei interessante que um autor não cristão, sem qualquer interesse em propagar o cristianismo, tenha reconhecido o apóstolo Paulo como a sexta pessoa de maior influencia na história mundial.

Qual o segredo da influencia do apóstolo Paulo? Possivelmente, entre outras coisas, sua clareza de propósito; sua ambição; seu alvo.
O que é que dominava o pensamento de Paulo? Qual a sua maior paixão? Qual o seu alvo número um? Ele tinha um só alvo na vida. Seu alvo era ?Conhecer Jesus?. Todas as demais coisas giravam ao redor desse alvo maior.

?Para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte; para ver se, de alguma maneira, eu possa chegar à ressurreição dos mortos?.

Dá pra acreditar o que você acabou de ler? Paulo já havia escrito quase todas as suas cartas nesse tempo. Já era chamado de apóstolo, já havia sido arrebatado até o terceiro céu e havia tido visões maravilhosas de Deus. Pelo menos eu imaginava que com todas essas experiências Paulo já conhecesse Jesus.

De fato Paulo era um cristão. Nesse sentido ele já conhecia Jesus! Mas a palavra que é traduzida aqui por ?conhecer? tem a conotação de um conhecimento muito íntimo. Esse termo é usado em outros lugares na Bíblia para o conhecimento pessoal íntimo existente entre um casal. É conhecimento profundo. É conhecimento pessoal. É conhecer Jesus, não conhecer a respeito de Jesus. É desejo apaixonado de conhecer intimamente. Esse deve ser o nosso desejo também!

Cristianismo não é um livro, um lugar, um pacote de doutrinas. Cristianismo é um relacionamento com uma pessoa viva: Jesus Cristo.

Que conhecê-lo seja também o nosso alvo primeiro, como líderes do povo de Deus.

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica