Data de postagem: 30/03/2017 22:26:49

Fidelidade

"E o que de minha parte ouviste, através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para intruir a outros " (II Timóteo 2.2).

Algum tempo atrás, um pastor, em sua meditação, fez a seguinte afirmação: "eu posso não ter uma imagem atraente; eu posso não ter talento musical ou outros talentos geralmente associados com o 'sucesso ministerial'; eu posso não ser um grande orador; mas uma coisa eu posso ser: eu posso ser fiel àquele que me chamou".

Esse é um sério desafio para todos nós que estamos envolvidos/as no serviço cristão. Fidelidade é uma característica que tem sido muito menosprezada e depreciada nos nossos dias.

O texto acima é apenas uma pequena parte das instruções que o apóstolo Paulo está dando a Timóteo a respeito da preparação da próxima geração de testemunhas da Jesus. É digno de nota que o apóstolo enfatize apenas uma característica: a fidelidade. A tradução portuguesa preferiu o termo "fiel". Já as traduções inglesas, em sua maioria, usa a palavra "confiável".

Através da história da Igreja cada geração teve servos/as fiéis; confiáveis, que se envolveram com fidelidade no testemunho da mensagem cristã. Nossa geração também necessita de servos/as assim.
Você é um/a deles/as? Você é fiel? Ministra fielmente, semana após semana a palavra de Deus? Defende com firmeza o depósito da fé confiada aos santos? As pessoas sob os seus cuidados podem, de fato, contar com você?

"Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel"(I Coríntios 4.1-2).

O ser humano tem a odiosa tendência de ser infiel. Portanto, nossa fidelidade é sempre um reflexo da fidelidade do nosso Senhor: "Se formos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo" (II Timóteo 2.13)

Tenha um abençoado tempo de pascoa.

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica