Data de postagem: 27/04/2016 13:01:38

Maria


"Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós" (Romanos 16.6).

Todos nós conhecemos a galeria dos exemplos de fé de Hebreus 11. Esse capítulo menciona um grande número de personagens do Antigo Testamento que se tornaram famosas pelo seu testemunho de fé e fidelidade. Nomes como Noé; Abraão, Moisés e tantos outros.
Romanos 16, entretanto, nos apresenta outra galeria de personagens que contribuíram para o avanço do Reino de Deus. A maioria dos nomes mencionados nesse capítulo (35 nomes) não é mencionada em nenhum outro lugar n a bíblia. Mesmo assim, cada uma dessas pessoas impactou a vida de Paulo e da igreja que se reunia em Roma.

No versículo 06 encontramos o seguinte: "Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós". Quando se menciona o nome 'Maria' na Bíblia, logo pensamos na mãe de Jesus; na irmã de Lázaro ou em Maria Madalena. Mas essa Maria citada por Paulo em Romanos, não é citada em qualquer outro lugar na Bíblia. Ela era uma discípula dedicada na igreja local de Roma. Entretanto, seu trabalho foi tão impactante que Paulo faz uma saudação especial a ela no final de sua epístola.

O que a fez se distinguir? Ela "trabalhou muito por nós". Não sabemos qual o trabalho específico. Mas seja lá o que fez, foi com intensidade. Ela trabalhou muito. Essa ênfase parece ser proposital. Que benção essa (desconhecida) Maria deve ter sido para a igreja em Roma, servindo os demais discípulos.
No decorrer da história da igreja, encontramos muitas pessoas como essa Maria. Pessoas comuns, usando seus dons e talentos para contribuir na edificação desse organismo maravilhoso chamado Igreja de Cristo.

Prestemos atenção nas 'Marias' existentes em nossas igrejas locais e, a exemplo do apóstolo Paulo, busquemos reconhecer e valorizar essas pessoas, muitas vezes anônimas, que Deus decidiu usar para abençoar a sua Igreja.

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica