Data de postagem: 27/02/2014 13:03:52

Líderes Inseguros


Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos (Mateus 2.16).



Líderes que não têm sua segurança em Deus tornam-se inseguros nas suas ações.

O rei Herodes foi esse tipo de lí­der. Ele temia a perda de poder e por isso necessitava controlar cada aspecto da vida do povo sobre o qual reinava.

Quando Herodes ouviu sobre o nascimento de Jesus, seu sentimento de insegurança se tornou tão descontrolado que o levou a tomar decisões terríveis.

Líderes desse tipo têm profundos problemas de controle consequente do medo de perder seu poderão e seu prestígio. E na tentativa de manter sua posição, estão dispostos a qualquer coisa. No caso de Herodes ele estava disposto a mentir e a matar.

Quando os magos lhe contaram sobre o nascimento de Jesus, Herodes quis saber quando e onde Jesus havia nascido mentindo que desejava ir ao local para adora-lo.

Porém, por intervenção divina, os magos jamais voltaram com a informação pedida. Herodes ficou tão furioso que assinou um decreto para matar todos os meninos de dois anos para baixo tanto em Belém como nos seus contornos.

Sempre que um líder têm problemas de insegurança e medo de perder seu poder, sua ira se manifesta com facilidade quando aparece uma situação estressante. Gritos; manipulação dos outros e confrontação exagerada são algumas dessas manifestações.

Verdadeiros/as líderes, porém, sabem que a fonte da sua influencia e liderança Deus e, portanto, não precisam temer outros/as que demonstram qualidades de liderança. Ao invés disso, esses/as líderes são livres para afirmar e incentivar outros a continuar influenciando para o Reino de Deus.

Que Deus lhe dá a certeza de que foi colocado por ele no lugar onde estão. Sem inseguranças e incentivando outros pastores e pastoras; membros; discípulos e discípulas e serem tudo o que Deus deseja para cada um/a deles/as.

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica