Data de postagem: 28/09/2015 19:27:51

Colheita Garantida

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" Gálatas 6.9

Todos nós fomos chamados para impactar o mundo ao nosso redor, por amor a Jesus. Às vezes, entretanto, somos tentados a desanimar. Às vezes parece que nossa vida e nosso ministério não estão fazendo muita diferença. Sentimos isso quando somos traídos; quando estávamos vivendo problemas na família ou quando algo não acontece como planejamos.

No texto acima, o apóstolo Paulo, percebeu que os cristãos da Galacia estavam desanimados, e procurou encorajá-los. A perspectiva apresentada por Paulo parece bem atual. Numa sociedade que enfatiza a 'gratificação instantânea'; onde buscamos resultados rápidos, quando queremos alguma coisa, queremos AGORA!

Temos dificuldade de esperar o 'tempo certo'. Entretanto o apóstolo nos alerta para o fato de que se não cansarmos de fazer o bem, a seu tempo (no tempo certo; no tempo apropriado; no tempo estabelecido por Deus) colheremos o fruto do que plantamos.

Portanto, não desanimemos. Uma vida, vivida por Cristo, sempre fará diferença. Nossa primeira motivação para o que fazemos precisa ser o nosso desejo de agradar aquele que nos chamou.
Um espírito competitivo, estatísticas, o desejo de impressionar outras pessoas, pode facilmente gerar desapontamento, desânimo e depressão.

Não podemos impressionar Deus, mas podemos agir em resposta ao seu amor por nós. Assim ele nos abençoará com uma colheita abundante a seu tempo!

Não desanime! Sê forte e corajoso!

Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica