Data de postagem: 27/01/2015 10:13:37

Nosso alvo mais importante para 2015

"Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis..." II Co 5.9

Já estabeleceu seus alvos para 2015? É comum as pessoas estabelecerem alvos no inicio do ano: alvos relacionados à vida espiritual; finanças; profissão; estudos; saúde, etc.

Quero compartilhar com você aquele que eu penso ser o alvo mais importante para um/a discípulo/a de Cristo. Paulo escreveu em 2 Coríntios 5.9: "Fazemos tudo o que podemos (nos esforçamos) para agradá-lo (para ser-lhe agradáveis)".
Note que esse alvo do apóstolo Paulo não era um alvo individual. Ele diz: "NOS esforçamos". Esse é um alvo para cada discípulo/a e para todos/as os/as discípulos/as.
Quando estabeleço um alvo na minha vida, estou dizendo que vou me dedicar com muito zelo àquela causa. Veja o exemplo nas palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 3.14: "uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo?".
Essas palavras revelam firmeza. O apóstolo está disposto a se livrar de tudo o que pode impedi-lo de alcançar seu alvo.
Assim deve ser conosco. O alvo maior na vida de um/a discípulo/a deve ser "descobrir aquilo que agrada ao Senhor".
Esse processo de descobrir e fazer o que agrada ao Senhor deve ser continuo em nossas vidas. A Palavra de Deus continua a mesma. Seus princípios continuam os mesmos. Mas a realidade na qual vivemos está em constante transformação. Novos desafios aparecem constantemente. Assim, agir; reagir e tomar decisões que agradem ao Senhor requer discernimento e firmeza.
Paulo insiste com os crentes de Éfeso: "Andem como filhos da luz (...) provando o que é agradável ao Senhor". Efésios 5:8 e 10
Que "agradar ao Senhor" seja o mais importante entre os nossos alvos para 2015.
Bispo João Carlos

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica