Data de postagem: 15/09/2014
Fonte: www.metodista.com

Primeiro Nacional de Discipulado e Missão

Com representações de todas as regiões do Brasil foi encerrado na noite do sábado (13), em Curitiba, o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista. Dos quase 700 participantes do evento, pouco mais de duas dezenas eram da Sexta Região. O Colégio Episcopal também esteve presente todos os dias do encontro (O bispo Paulo Lockamnn não pôde participar porque estava na Bélgica).

Na abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão o bispo Adonias Pereira do Lago (presidente do Colégio Episcopal), declarou: "O povo metodista tem se colocado diante do Deus de maneira incondicional que quando o Espírito Santo sopra e encontra homens e mulheres a sua disposição, ninguém segura". E desafiou: "Que a gente saia daqui satisfeito com aquilo que Deus acrescentou em nossas vidas. Eu sei que você não veio aqui para ser um mero expectador. Vamos nos entregar nestes dias um pouco mais e receber o que Deus tem para cada um de nós".

Mensagens e Workshops

Durante o encontro foram realizadas, além das mensagens dos convidados especiais (pastores: Elias Dantas de Nova Iorque e Daniel da Igreja Metodista da Malásia ), foram realizadas sete oficinas com os seguintes ministradores:
Bispo Adonias Pereira do Lago - Discipulado como estilo de vida.
Pastora Rosangela Donato - Repensando o discipulado depois de dez anos.
Bispo João Carlos Lopes - Parcerias e levantamento de recursos.
Pastor César Sitta - Crescimento e plantação de igrejas.
Pastor Danilo Figueira - Novas formas de evangelismo
Pastor Ubiratan Silva - Como desenvolver líderes para grupos de discipulado.
Pastor Ewander Macedo - Discipulado como estilo de vida.
Pastor Elias Dantas - Como desenvolver líderes para grupos de discipulado.
Pastor José Odilon Vergara - Como cuidar do fruto.
Pastora Carla Alves - Repensando o discipulado depois de dez anos.
Pastor Carlito Paes - Parcerias e levantamento de recursos.
Pastor Paulo de Tarso Pontes - Crescimento e plantação de igrejas.
Pastor Jonas Barreto - Novas formas de evangelismo.

O culto de abertura e as reuniões durante o dia foram realizados nas excelentes instalações da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba e as ministrações das noites de sexta-feira e sábado aconteceram no Canal da Música de Curitiba.

Um momento emocionante do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foi na no culto de encerramento, quando os bispos e a bispa abençoaram os participantes e fizeram o envio.

Vejas as fotos nos sites: www.metodista.org.br, www.metodista.com e nas redes sociais da igreja (Facebook: Igreja Metodista - Sexta Região)

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica