Data de postagem: 02/09/2014
Fonte: www.metodista.com

Conferência Ministerial Regional 2014

O encerramento da etapa de Cascavel da Conferência Ministerial Regional foi marcado com a celebração do culto com Santa Ceia, realizado na manhã deste domingo (31 de agosto). A celebração aconteceu no Espaço Vida (igreja local), onde também foi realizada a abertura, na noite da sexta-feira (29), com apresentação de teatro, coreografias e o grupo de louvor Restaurando Tabernáculo. O pastor anfitrião Reginaldo Franco do Paraizo e o Superintendente Distrital, Fabio Alcântara, fizeram a acolhida dos participantes (maioria do Distrito Sudoeste).

Na abertura o bispo João Carlos lembrou que "as conferências têm como objetivo: o despertamento, o encorajamento e a troca de experiências ministeriais... é através de eventos como este que fortalecemos a conexidade da Igreja Metodista", enfatizou o bipo. O pregador, pastor Edney Reolon - de Goiânia - refletiu (Nm 9...) sobre a caminhada do povo no deserto, "onde Deus se manifestava na nuvem (durante o dia) e na coluna de fogo (durante a noite), dando direção, proteção e sustento".

Os seminários e as oficinas, bem como as refeições, foram realizadas nas dependências do Colégio Marista de Cascavel. Ao agradecer os participantes, no encerramento, o bispo João Carlos Lopes disse: "Graças a Deus pelos que vieram; Com certeza, esta acontecendo um verdadeiro avivamento na Sexta Região", reconhece.

Este ano as Conferências Ministeriais enfatizaram três temas (Missões; Discipulado e Ministérios) que estabelecem as ênfases maiores da Igreja Metodista Brasileira. Em Londrina (1 a 3 de agosto) o pregador dos cultos foi o bispo Ildo Mello, que com a esposa ministraram a oficina para Casais. Em Curitiba (15 a 17 de agosto) o pregador foi o pastor Rodrigo Soeiro que trouxe também os músicos dos momentos de louvor. O pastor Rodrigo também ministrou a oficina de Música. Em Cascavel (29 a 31 de agosto) o pregador foi o pastor Edney Reolon, que ministrou também a oficina para casais.

As três etapas da Conferência Ministerial da Igreja Metodista na Sexta Região:: Londrina (550 participantes), Curitiba (350 participantes) e Cascavel (350 participantes), este ano, atingiu o número de 1250 participantes de 130 igrejas, incluindo oficineiros e equipes (58% femininos e 42% masculinos).

Cristiano Kreuscher - coordenador e divulgado deste ano - disse que "o novo formato da conferência em três seminários pela manhã (Discipulado, Dons e Ministérios e Missão) reforça a direção que se pretende dar na Igreja Metodista da Sexta Região: discípulas e discípulos exercendo dons a serviço da missão". Cristiano completou dizendo que: "É um privilégio fazer parte da COREAM e conhecer os bastidores da Sexta Região, através desta coordenação; com a graça de Deus conseguimos oferecer mais uma edição desse evento tão importante para as igrejas locais", reconhece.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica