Data de postagem: 31/07/2014
Fonte: www.metodista.com

Coordenação Geral de Ação Missionária

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. O encontro começou na manhã dessa sexta-feira, 1º, e termina no próximo sábado às 12h.

A pauta consiste em decidir assuntos cabíveis ao organismo, por exemplo, acolher ou não os relatórios da Secretaria para Vida e Missão, além de deliberar sobre todos os temas que lhe são atribuídos, desde que não conflite com decisões anteriores do Colégio Episcopal. Na foto acima, o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Wilson Zuccherato (segundo à direita), apresenta os informes da Rede à Cogeam.

Na edição de junho, Zuccherato concedeu uma entrevista para o jornal Expositor Cristão, onde ele fala dos desafios e oportunidades para enfrentar as adversidades.

Cogeam - Todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias têm representação e colaboram na tomada de decisões da Igreja. É composta por 14 membros, sendo três bispos/a que integram a mesa do Colégio Episcopal (Presidente, Vice-Presidente e Secretária), três Presbíteros/as, um de cada Região não representada na mesa do Colégio Episcopal; seis leigos representantes das Regiões Eclesiásticas; um representante clérigo ou leigo da Região Missionária do Nordeste (REMNE) e um representante clérigo ou leigo da Região Missionária da Amazônia (REMA).

De acordo com o Ato complementar - 01/2012 sobre a estrutura da Área Nacional subordinam-se diretamente à Cogeam:

I - a Tesouraria Geral;
II - os responsáveis pelos periódicos da Igreja Metodista
III - As Confederações de grupos societários
IV - o/a Conselheiro/a Nacional dos Juvenis;
V - O Coordenador do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
VI - o COGEIME e a Rede Metodista de Educação;
VII - A Coordenação de Educação Cristã (Conec) e ao Colégio Episcopal naquilo que seja de sua competência;
VIII - o Departamento Nacional de Escola Dominical, por meio da CONEC, a quem compete fazer cumprir as diretrizes aprovadas pelo Concílio Geral;
IX - outros, necessários à execução do Plano Nacional de Ação Missionária.

Todos os órgãos mencionados acima são coordenados pela Secretária Nacional para a Vida e Missão, que recebe por meio dos responsáveis das respectivas áreas de atuação, os relatórios a serem agrupados em um documento único e apresentado à COGEAM.

Fazem parte da Cogeam (2012-2016):, pela Sexta Região: Bispo João Carlos Lopes - Vice Presidente do Colégio Episcopal e Eric de Oliveira Santos

Fonte: Site Nacional da Igreja Metodista



Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica