Data de postagem: 29/06/2014
Fonte: www.metodista.com

Bispo João Carlos Cidadão Honorário

Câmara Municipal de Londrina homenageia bispo João Carlos Lopes
O bispo João Carlos Lopes recebeu no dia 25 de junho o titulo de Cidadania Honorária de Londrina. Numa solenidade que reuniu cerca de 130 convidados na câmara municipal, familiares, lideranças politicas e religiosas exaltaram as qualidades espirituais e o caráter cidadão do bispo.
Segundo o vereador Roni Alves, autor da proposta, o bispo João Carlos contribuiu para diversas ações sociais no município de Londrina, como a construção do conjunto habitacional União da Vitória, na década de 80; a criação da Padaria do Amor na creche Pastor Seixas; a formação de professores de teologia entre outras benfeitorias.
“Trata-se de um homem que participou indelevelmente do crescimento da cidade. Além, do preparo intelectual, ele tem uma formação espiritual de base e de coração. É um cidadão do povo e Deus”, ressaltou o Roni em seu discurso.
Natural de Leópolis, o homem que desde a infância “brincava” de ser pastor não imaginaria o impacto do chamado de Deus em sua vida. Emocionada, Ester Lopes, irmã do bispo lembrou o dia em que, aos 17 anos, o bispo foi deixado na rodoviária pelos familiares para trilhar o caminho do Senhor. “Não fazíamos ideia do quanto Jesus o honraria. Hoje ele é nosso irmão e líder espiritual”, disse.
Com a honraria - concedida aos não natos no município - o bispo João Carlos disse sentir-se mais londrinense do que nunca. “Agora sou cidadão de três cidades: Leópolis, Londrina e Nova Jerusalém – cidade santa de Deus. Ainda não moro na Nova Jerusalém, mas um dia vou morar juntamente com uma multidão de pessoas. Ali, o título de cidadão honorário estará a disposição de todos aqueles que aceitarem a Jesus pela fé”, ressaltou.
Em seu pronunciamento, o bispo também dedicou o título aos membros da igreja metodista, os quais contribuíram para sua formação episcopal. “Uma vida de pastor não se desenvolve na solidão. Não dá para ser um cavaleiros solitário. Um líder religioso representa sempre uma comunidade maior, uma comunidade missionária a serviço do povo. A Igreja Metodista foi feita para servir porque somos servos Daquele que veio para servir, Jesus”, finalizou.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica