Data de postagem: 03/06/2014
Fonte: www.metodista.com

Reunião da Equipe de Trabalho com Crianças

No Dia 31 de maio, reuniu-se na Sede Regional da Sexta Região, a equipe regional de Trabalho com Crianças. Sob a liderança da coordenadora regional, Leda Cachione, discutiram-se estratégias para o ministério com crianças na igreja. A reunião foi dinâmica, com apresentação de recursos audiovisuais, histórias e apresentações, com destaque para a necessidade de integração dos pais no trabalho das crianças, numa linguagem integrada na educação. Na reunião houve momento motivador com resgate da visão de Wesley sobre as crianças.
O bispo João Carlos enfatizou a necessidade da continuidade do trabalho, trazendo a lembrança de que a Igreja Metodista apresenta na sua história grande importância no espaço para as crianças, pois elas devem ser uma prioridade. “É preciso trabalhar com crianças com seriedade, dando atenção para cada faixa de idade”. Citando Wesley: “Onde houver um grupo de crianças, reúna-as em um pequeno grupo (band), um lugar de abrir o coração. As crianças precisam ser ouvidas, não é só ensino”.
A reunião da equipe contou com a presença do Secretario Regional de Ação Docente, pastor Cláudio Freire e Silvana Domingues, que assumiu como Secretária Regional da Escola Dominical. “Os desafios da ação docente tem como agente principal a Escola Dominical; por isso foram discutidas estratégias e ênfases a serem trabalhadas”, lembrou o pastor Cláudio. A coordenadora Silvana terá como objetivo para este ano, o incentivo às Escolas Dominicais nos Campos Missionários.

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica