Data de postagem: 28/06/2020
Fonte: www.metodista.com

Orações e Cultos Online

Neste período de pandemia, as igrejas, ministérios, projetos missionários, membros têm se aperfeiçoado no uso da Internet. Cultos, reuniões e encontros e outros são realizados via Online. Mesmo que algumas igrejas já estejam realizando reuniões presenciais, em vista das restrições, continuam fazendo uso das transmissões Online.

Desde o começo, o Ministério de Ação Episcopal (Bispo e Superintendentes Distritais) estão se reunindo (via Online), semanalmente. As reuniões da COREAM e outras comissões também usam este meio. O bispo João Carlos tem feito a maioria suas 'visitas' às igrejas locais, por via Online.

A Sexta Região planejou um período de Jejum e Oração semanal, que começa na quinta-feira às 19 horas e vai até sexta-feira às 12 horas. Na sexta-feira, das 12:00 às 12:30 horas, acontece a entrega do jejum Online. Esse enceramento semanal sempre é coordenado por um Superintendente Distrital.
Por sua vez, o projeto missionário 'Julho para Jesus' também fez uma programação especial de oração. Cada dia, um Coordenador liderado por Esther Lopes, ora pela igreja, país e outras necessidades. São 35 Coordenadores que já estão cumprindo a escala de número três. As orações são feitas diariamente via WhatsApp.

Assim tem acontecido, com transmissões de outras reuniões: cultos, estudos, devocionais, comunicados e outros. É a igreja servindo, fiel ao seu chamado. "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Romanos 5.13).

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica