Data de postagem: 15/05/2020
Fonte: www.metodista.com

Primeira Igreja Metodista em Santa Catarina

A Igreja Metodista em Porto União está comemorando 87 anos, neste mês de maio. A celebração será neste domingo, 17 de maio de 2020, com a presença do bispo João Carlos Lopes, às 19:30 min, no seu templo a Rua Prudente de Moraes, 550.

A Igreja Metodista em Porto União foi a primeira a marcar a presença dos metodistas em Santa Catarina, sob o pastoreio do reverendo Daniel Lander Betts. A igreja em Porto União deu origem às igrejas: Central de Curitiba, Caçador e Mafra. No início a igreja fazia parte da Segunda Região Eclesiástica, que abrangia o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Sul do Paraná. Com a criação da Sexta Região (Paraná e Santa Catarina) a igreja de Porto União passou a integrar a nova região.

Atualmente a Igreja Metodista em Porto União está sob o pastoreio do reverendo Natanael Garcia Marques, que mantem uma congregação em União da Vitória (PR) e está dando continuidade à reforma e ampliação do primeiro templo da Rua Prudente de Moraes, no centro de Porto União, em Santa Catarina.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica