Data de postagem: 08/04/2020
Fonte: www,metodista.com

Dia da Pastora e do Pastor Metodista

Em abril de 2020 a Igreja Metodista comemora 152 anos de trabalho ininterrupto no Brasil. Nestes anos, homens e mulheres vocacionados e vocacionadas para o trabalho pastoral têm contribuído para a consolidação do metodismo nas comunidades locais, atendendo pessoas, famílias e instituições sociais e educacionais.

O 'Dia do Pastor e da Pastora Metodista', que anteriormente era comemorado no dia primeiro de janeiro, passou para o segundo domingo do mês de abril. A justificativa é, exatamente, que em abril de 1867 foi estabelecido o trabalho contínuo do metodismo brasileiro, com a chegada do pastor, missionário, americano L. J. E. Newman. Assim, ficou convencionado que no segundo domingo o mês abril seria o Dia do Pastor e da Pastora Metodista, em nosso país.

Colhemos desta oportunidade para cumprimentar e pedir que Deus continue abençoando todas as pastoras e pastores metodistas, suas famílias e suas comunidades espalhadas pelas regiões brasileiras, bem como os que estão servindo em outros países: "Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam pessoas de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor" (1 Coríntios 16.13,14).

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica