Data de postagem: 14/10/2019
Fonte: www.metodista.com

XVIII Congresso de Homens da Sexta Região

A Federação das Sociedades de Homens Metodistas da Sexta Região realizou a décima oitava edição do seu Congresso Regional. O evento aconteceu nos dias 11,12 e 13 de outubro, na chácara de eventos da Igreja Metodista Central de Londrina. Estiveram presentes quase 70 homens representando 7 Distritos das do Norte do Paraná. Do sul do Paraná e de Santa Catarina teve apenas um delegado representando a Igreja Metodista da Praia dos Ingleses. "Outro diferencial desta edição foi o Ministério de Louvor coordenado pelo dinâmico Ronny e seus instrumentistas bem organizados, marcando com um novo ritmo nos cânticos mais antigos da Igreja pós avivamento", observou Narciso Ferreira.

Além da ministração do bispo João Carlos Lopes, se destacou a palestra do pastor Jorge Pitarelo - "O homem, a criação e o meio ambiente! - fugindo do lugar comum, surpreendendo os congressistas com um tema global, de grande repercussão nos dias atuais. Lembrou o alerta desde os tempos de Adão e Eva (Gênesis 2.15): "E tomou o Senhor Deus o homem, e colocou no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo". Do bispo João Carlos os congressistas ouviram boa motivação aos homens metodistas, "frente aos desafios desse tempo conturbado com notícias que ferem os nossos ouvidos e nem sempre são esclarecedoras".

A nova diretoria da Federação de Homens da Sexta Região, eleita e empossada no Congresso, ficou assim constituída: Presidente - Carlos Roberto Flávio (Central de Londrina); Vice - Carlos Cesar da Silva (Jacarezinho); Secretário de Atas - Jurandir Sérgio da Souza (Central de Londrina); Tesoureiro - Wesley da Silva Quintanilha - (Londrina - Jardim do Sol) e Secretário Correspondente - Rodolfo Ramiro Gomes da Silva (Metodista da Vila - Cornélio Procópio).

O presidente da federação, Carlos Roberto Flávio foi reeleito. Ele avaliou o Congresso como um bom tempo de aprendizado, edificação e confraternização. Lembrou como pontos positivos, também, a palestra do Rodrigo Martins Campos, sobre finanças, e o churrasco do sábado.

"Foi um congresso histórico pela sua simplicidade, mas com um foco muito especial na missão evangelizadora e libertadora das amarras que impedem o avanço da obra de Cristo. A missão e os diversos meios de se fazer missão foram temas do conclave; com certeza, marcou muito a vida dos participantes", conclui Narciso Ferreira, que enviou a notícia e fotos.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica