Data de postagem: 22/07/2019
Fonte: www.metodista.com

Julho para Jesus 2019 foi em Rio Bonito do Iguaçu

A 22ª edição do Projeto Missionário 'Julho para Jesus' de 2019 foi encerrada na manhã deste sábado (20). Foram representadas 51 igrejas do Paraná e Santa Catarina, por 320 missionários voluntários em Rio Bonito do Iguaçu. O culto de encerramento foi na noite do dia 19, com enfática e reconhecida mensagem do pastor Lucas Bissoqui e entrega dos certificados para os participantes, mas os missionários celebraram o Dia da Amizade no sábado (20), antes do café da manhã. Em seguida houve a avaliação final dos coordenadores, sob liderança de Esther Lopes, para entrega das instalações. O bispo João Carlos considerou excelentes os resultados: "Estamos de parabéns! A equipe vai se aperfeiçoando. Cada vez mais me convenço de que o Julho para Jesus é um projeto de Deus usando os dons e ministérios da igreja. Este foi o projeto que teve mais participantes da igreja local e que mais se envolveu; por isso, meu apreço à igreja local e aos participantes. Que Deus continue abençoando nosso crescimento na caminhada missionária", valorizou.

No culto de encerramento o pastor Lucas Bissoqui, baseado em Atos 4.20, disse: "Nós servimos há um Deus vivo e fazemos parte do Ministério da Nova Aliança, conforme ministração do bispo João Carlos no culto de abertura, e todos temos o chamado para o exercício do Ministério da Reconciliação. Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus revelada e que caminhamos no poder e direção do Espírito Santo. Todos vimos, ouvimos e testemunhamos muitos momentos maravilhosos de salvação, curas, libertação, confissão de pecados e arrependimento. Mas, e de agora em diante? O Julho para Jesus acabou e todos voltaremos para nossas cidades, igrejas e realidades. Virão as tentações e as propostas pecaminosas, passaremos por um verdadeiro teste em nosso ambiente de trabalho, na escola, em nossos lares e famílias", profetizou e desafiando: "Quero desafiar a todos a continuar espalhando a santidade bíblica por toda a terra. Vamos ganhar nossas cidades para Jesus, e que o nome Dele, o Nome de Jesus seja exaltado em toda terra, por todas as tribos, povos e nações! Nos encontraremos no próximo Julho para Jesus! Deus abençoe a todos e todas", concluiu o pastor anfitrião.

Os missionários do projeto 'Julho para Jesus', neste ano tiveram disponibilizados: Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu (secretarias, refeitório e alojamentos), Colégio Estadual Ludovica Safraider. Colégio Estadual Ireno Alves e Comunidade Arapongas do Assentamento (para atividades). Além destes locais, foram desenvolvidas atividades sociais, de ruas, culturais e evangelísticas no anfiteatro e nas instalações da igreja local.

Já podemos comemorar alguns números que estão sendo divulgados pelos Face (Coordenadores, Julho para Jesus, Igreja Metodista Sexta Região e pessoais) ilustrados por expressivas fotografias e vídeos. Eis alguns resultados: Mais de 1700 quilômetros rodados pelos veículos envolvidos, além de 12 vagens de ônibus; o evangelismo atendeu 876 pessoas, visitou 364 casas; o bazar atendeu 1500 pessoas (praticamente 10% da população), com maior parte do material arrecadados pelas gincanas dos Distritos Sul Paranaense e Metropolitano, quase 10 mil quilos (alimentos, roupas e utensílios), além dos materiais enviados por outras igrejas da região ; a equipe de construção assentou 3.700 tijolos na continuidade o novo templo da igreja local (tendo erguido todas as paredes); foram preparadas e servidas 7.950 refeições (café, almoço, lanche e janta); a equipe de saúde que atuou com 13 profissionais voluntários registrou 330 procedimentos (odontologia, cardiologia, fisioterapia, clínica médica), reunião com médicos, enfermeiros e funcionários do Sistema Municipal de Saúde, palestras, consultas de psicologia, ginástica laboral. Também foram realizadas cursos e oficinas, inclusive o aulão do ENEM, atendimento de imagem pessoal, casamento comunitário, entre outras atividades.

A coordenadora Geral, Esther Lopes, enviou para equipe de comunicação: "Falar que a 22ª Edição do Projeto Missionário Julho para Jesus foi a melhor, seria injusto com as demais, mas, com certeza, foi especial. Creio que o crescimento que o Senhor tem nos concedido, ano após ano, tem nos fortalecido, nos capacitado para buscar sempre mais e despertado pessoas de todas as idades para o desenvolvimento da Missão, pois tudo é d'Ele, por Ele e para Ele", reconhece.

Esther continua: "As atividades que desenvolvemos foram planejadas e realizadas para abençoar a igreja e a cidade de Rio Bonito do Iguaçu - e comunidades que nos foi possível alcançar - mas tenho certeza que bênçãos maiores foram derramadas sobre nós, missionários (as)! Minha oração é para que o Senhor continue dando coragem, força e vigor para a Equipe de Coordenação e para todo o povo metodista da 6ª RE que tem ouvido o chamado e correspondido a nossa convocação para participação neste Projeto, inscrevendo-se e trabalhando ativamente em todas as áreas propostas, dando testemunhos do que Deus tem feito em suas vidas".

A coordenadora conclui agradecendo: " Imensa Gratidão a Deus, aos (às) metodistas que se fizeram presentes e trabalharam durante esta semana e à Igreja em Rio Bonito do Iguaçu é o sentimento que invade a minha mente e o meu coração, neste momento! Deus abençoe a todos (as)!", reconhece Esther Lopes.

Já nesta segunda-feira a igreja local colocou a cobertura sobre a estrutura do novo templo anunciando "a obra continua!". Continuaremos divulgando pelo Site e Faces, outras notícias e resultados do Julho para Jesus realizado em Rio Bonito do Iguaçu, nos dias de 13 a 20 deste mês de julho de 2019.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica