Data de postagem: 09/07/2019
Fonte: www.metodista.com

Missão e Cidadania em Rio Bonito do Iguaçu

Aproximadamente 300 voluntários das igrejas metodistas do Paraná e Santa Catarina estarão em Rio Bonito do Iguaçu para um projeto missionário e de cidadania. Trata-se do 'Julho para Jesus' que neste ano acontecerá no sudoeste do Paraná, de 13 a 20 deste mês de julho. Esta será a XXII edição do Projeto Regional da Igreja Metodista. A 21ª edição, no ano passado, foi realizada no Norte da Ilha de Florianópolis (Ingleses).

O Culto e solenidade de abertura será neste domingo (14), às 10:30 h, no templo da Igreja Metodista - Rua Sete De Setembro, 731, Centro (frente da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu). Contará com a presença do bispo João Carlos Lopes, autoridades, pastores/as, missionários do projeto e representantes de igrejas da região.

O projeto missionário e de cidadania deverá atender as seguintes áreas: Evangelização, Social, Saúde, Construção Civil e Infraestrutura. Como estratégias de atuações, as atividades constaram de visitas domiciliares, Escola Bíblica de Férias, Cursos, Aparência Pessoal, Orientações para adolescentes, Procedimentos (odontológicos, médicos, fonoaudiólogos, psicológicos e enfermagem), nutrição e palestras educativas. Também haverá momentos com celebrações, mensagens da Palavra de Deus, Louvor e Impacto nas ruas da cidade.

Este projeto nasceu em 1998 para servir de apoio ao 'Projeto Boia Fria' em Santo Antônio da Platina. Naquela ocasião a coordenação teve a ousadia de denominar de 'primeira edição'. Hoje, na 22ª edição, o projeto acolherá com alegria e desejo de abençoar a famílias de Rio Bonito do Iguaçu. As famílias da comunidade estão sendo convidadas para aproveitar os benefícios das ações deste importante projeto da Igreja. Os coordenadores do projeto reconheceram que a "comunidade está respondendo de forma muito positiva e com a simpatia do reconhecimento".

A coordenadora Geral do Projeto, Esther Lopes, lembra: "O Julho para Jesus é missão e trabalho voluntário; por isso estamos aqui com muita disposição, entusiasmo e espírito de cooperação, com propósito de abençoar esta cidade, servindo com alegria as pessoas de todas as idades, conforme nosso propósito de ser comunidade missionária a serviço do povo", disponibilizou.

Os missionários voluntários do projeto 'Julho para Jesus', neste ano terão disponíveis: Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu (secretarias, refeitório e alojamentos), Colégio Estadual Ludovica Safraider. Colégio Estadual Ireno Alves e Comunidade Arapongas do Assentamento (para desenvolvimento das atividades). Além destes locais, serão desenvolvidas atividades sociais, de ruas, culturais e evangelísticas no anfiteatro e nas instalações da igreja local.

Mais informações: Esther Lopes - Coordenadora Geral - (43) 99975-1414 Pastor local Lucas Bissoqui - (42) 98408-2985 Elias Colpini - Assessoria de comunicação - (49) 99981-0892 pastorelias@conection.com.br

 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica