Data de postagem: 02/04/2019
Fonte: www.metodidta.com

Reunião da Coordenação do Julho para Jesus

Nos dias 29 e 30 de março os coordenadores do Projeto Missionário Julho para Jesus estiveram reunidos em Londrina. O encontro aconteceu na Chácara de Eventos da Igreja Metodista Central, com a presença do bispo João Carlos, soba a presidência de Esther Lopes. Estavam presentes o pastor Lucas Bissoqui e representantes da Igreja em Rio Bonito do Iguaçu, que será a anfitriã da edição deste ano.

O evento começou na tarde da sexta-feira (29), com a chegada e acolhida dos participantes. Após o jantar houve a devocional e ministração do bispo João Carlos. Em seguida, após a lista de presenças, a Igreja em Ingleses (Norte da Ilha de Florianópolis) apresentou o relatório do projeto em 2018 e fez a passagem do Banner para a igreja em Rio Bonito do Iguaçu. Foram lembradas a tradição histórica e regras do Projeto que acontece no mês de julho e irá realizar a sua 22ª edição, neste ano de 2019.
A programação deste primeiro dia da reunião terminou com a Celebração da Santa Ceia, coordenada pelos pastores Renan T. Massambani e Don Carlo Rodrigues Reina.

Na manhã de sábado (30) o encontro começou com mensagem devocional do pastor Lucas, seguido do café da manhã. Após uma foto oficial dos participantes, começaram as atividades de planejamento com apresentação da estrutura e equipamentos do projeto e ações de cada área. O levantamento das ações a serem desenvolvidas na localidade serão, contarão com apoio direto da igreja anfitriã. Ficou decidido que as atuações serão dirigidas em duas frentes: na cidade e no assentamento/acampamento. Rio Bonito do Iguaçu tem aproximadamente 15 mil habitantes (4 mil na cidade e 11 mil nos assentamento e acampamento). O assentamento de Rio Bonito do Iguaçu é considerado o maior da América Latina.

A reunião foi encerrada com o almoço, ficando programada uma próxima reunião com parte da coordenação nos dias 14 e 15 de junho. Esse próximo encontro será em Rio Bonito do Iguaçu para definição da programação e preparação dos locais que receberão os missionários inscritos: alojamento, refeitório, coordenação e locais de ação.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica