Data de postagem: 29/10/2018
Fonte: www.metodista.com

Pastoreio da Família Pastoral no Norte Pioneiro

A chácara Recanto da Família Metodista, em Bandeirantes, recebeu no dia 27 de outubro o encontro de Pastoreio de Pastores/as e Famílias. A ênfase foi Vivências Pastorais. O encontro bi distrital, dirigido pelo Superintendente Distrital Carlos Cesar, reuniu os distritos Norte Pioneiro I e II. Os palestrantes foram os pastores e esposas: Tadeu e Vania Sakiyama (Balneário Camboriú) e Israel e Vanessa da Silva (Manancial - Curitiba).

Com início às 9 horas foi com ministração baseada em Ex 3.11, onde Moisés pergunta "quem sou eu". O pastor Tadeu usou o tema "Como você se vê - Autoconhecimento". Após a ministração houve a separação dos homens e mulheres e ocorreu um momento de compartilhar as vivências pastorais, com o objetivo de discutir o dia a dia do(a) pastor(a), como família.

Após o almoço, o pastor Israel - usando sua experiência pessoal de quando deixou a polícia militar para ser um pastor e percebeu que precisava "desarmar". Usando esta experiência, ministrou sobre a necessidade de tirarmos barreiras e títulos que nos impede de pedir ajuda. Meditando em Números 11,10, afirmou que o aborrecimento de Moisés é também o nosso: e afirmamos "porque me deste este trabalho? É muito pesado para mim". Vanessa afirmou, lembrando Paulo, que somos instrumentos escolhidos, mas chamados a sofrer algumas coisas por causa deste chamado. "Precisamos aprender o equilíbrio na adversidade", lembrou.

Em seguida houve outro momento de vivências pastorais com a separação em grupos de homens e de mulheres. Os momentos de ?vivencia? foi a ênfase do encontro, com oportunidade de abertura e pastoreio mútuo, quando foi lembrado que "o pastor e a pastora não podem se sentir só". O encontro encerrou-se às 17:00 h , com testemunhos dos participantes, informa o pastor Claudio Freire.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica