Data de postagem: 07/07/2018
Fonte: www.metodista.com

Projeto para Missão e Cidadania em Ingleses


(Release para a Imprensa)

Mais de 300 voluntários vindos de várias cidades do Paraná e Santa Catarina estão sendo esperados em Ingleses, norte da ilha de Florianópolis, nos dias de 15 a 21 de julho. São os missionários e missionárias da XXI edição do Projeto Julho para Jesus, da Igreja Metodista na Sexta Região Eclesiástica. O evento acontece todos os anos no período das férias de julho, em uma localidade da área abrangida pela regional da Igreja Metodista nos dois estados. Este ano o evento desenvolverá quase 20 ações evangelísticas e de cidadania na comunidade catarinense.

A abertura está prevista para às 09:30h do domingo (15), na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino, com a presença do bispo João Carlos Lopes, autoridades, pastores, além dos coordenadores e missionários voluntários que participarão do projeto. Na oportunidade acontecerá o culto de envio e anuncio para a comunidade sobre detalhes das ações que serão realizadas.
Serão usadas as estruturas de dois colégios em Ingleses para o desenvolvimento das atividades: Colégio Herondina Medeiros Zeferino - que abrigará a coordenação (alojamentos, refeitório, secretarias...) - e o Colégio Intendente José Fernandes - (onde serão desenvolvidas as ações internas), além das atividades de rua.

Como destaques evangelísticos e de cidadania são anunciados procedimentos de saúde (médico, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo, enfermagem...), Casamentos comunitários, Cursos e Oficinas, Escola Bíblica de Férias para crianças, Aparência pessoal (corte de cabelo, maquiagem, manicure...), Coreografias, Noite Gospel, visitação familiar e Pregação da Palavra de Deus, entre outras.

As famílias da comunidade de Ingleses - norte da Ilha de Florianópolis - estão sendo convidadas para aproveitar os benefícios das ações missionárias e de cidadania deste importante projeto da Igreja Metodista na Sexta Região Eclesiástica, que já tem mais de duas décadas nos estados do Paraná e Santa Catarina.

A coordenadora Geral, Esther Lopes, lembra que "o Projeto Missionário Julho para Jesus é trabalho voluntário, por isso estamos aqui trazendo muita disposição, entusiasmo e espírito de solidariedade e cooperação, para abençoar a cidade, servindo com alegria as pessoas de todas as idades. Afinal, o nosso desafio é sempre ser comunidade missionária a serviço do povo", motivou.
__________________________________________________________________________________

Contatos:
Pastor local Sander Luiz da Silva - (48) 99834-0467 - Ingleses - norte da ilha
Esther Lopes - Coordenadora Geral - (43) 99975-1414
Pastor Elias Colpini - Assessor de comunicação - (49) 99981-0892

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica