Data de postagem: 24/11/2017
Fonte: www.metodista.com

Começou o Concílio Regional da Sexta Região

O XXXIV Concilio da Igreja Metodista na Sexta Região Eclesiástica começou nesta quinta-feira (23) às 15 horas, com a entrada no salão de eventos do Himmelblaun Palace Hotel em Blumenau: bispo João Carlos Lopes (presidente), bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves (1ª Região), pastora Rosangela Aparecida G. Modos (igreja local), integrantes da COREAM e Superintendentes dos dez distritos da Região. Após a saudação do Superintendente do Distrito Litorâneo, pastor Vladmir Cascione, a pastora Rosangela fez a acolhida aos mais de duzentos participantes (clérigos e leigos).

O pastor Carlos Cesar Pereira fez a motivação do momento de especial oferta solidária, seguido de louvor e lembrando o dia de ação de graças. A mensagem foi ministrada pelo bispo Paulo Rangel, baseado em Atos 16.16-34, sobre o propósito eterno de Deus e o propósito ministerial enfatizando que "Deus nos chamou para cumprir o seu propósito eterno e, com certeza, vai levar esta região a lugares que nem sequer imaginávamos", concluiu.

Os bispos João Carlos e Paulo Rangel encerraram o culto solene com a ministração da Ceia do Senhor, num momento impar de adoração e comunhão.

Após a celebração o bispo presidente, João Carlos Lopes instalou o trigésimo quarto Concílio Regional da Igreja Metodista na Sexta Região e solicitou a verificação do rol pela chamada nominal, que constatou a presença de 181 membros. Após estabelecimento dos limites do plenário, passou-se às eleições de comissões, cronometrista e aprovação da programação.

À noite a sessão foi retomada para apresentação do Relatório Episcopal (acolhido com reconhecimentos e aplausos de todos os participantes). O Relatório da COREAM também foi acolhido com louvor.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica