Data de postagem: 24/10/2017
Fonte: www.metodista.com

Solidariedade Mobiliza Vila Pantanal em Curitiba

Sem a tradicional entrega de presentes, adultos e crianças brincaram juntos!

No dia 12 de outubro cerca de 500 crianças e famílias participaram da festa 'Dia da Criança' na periferia de Curitiba. O evento foi promovido na Vila Pantanal, localizada ao sul da cidade, na divisa com o município de São José dos Pinhais. Durante 5 horas de atividades, adultos e crianças participaram de várias brincadeiras: perna de pau, cama elástica, além de corte de cabelo , pintura no rosto, cabelo e, ainda, receberam lanches (picolé, algodão-doce, bolachinhas, cachorro-quente , refrigerante e um mimo de saquinho de doces).

A programação que contou com patrocínios de pessoas de dentro e de fora da comunidade foi organizada em conjunto pela Associação de Moradores da Vila Pantanal, Projeto Estação da Igreja Metodista, Dunamy's Moto Clube, Comboio da Solidariedade e Bridge International. O objetivo dos grupos foi incentivar a interação entre as crianças e famílias, sem o apelo do consumismo. "Optamos por não distribuir presentes, pois queríamos que toda a família passasse a tarde apenas brincando. E deu certo. Enquanto estiveram na festa, adultos e crianças se divertiram juntos sem pensar em presentes", declarou a pastora Audir Lopes, responsável pelo Projeto Estação da Igreja Metodista, que funciona na comunidade desde 2003.

Todos os envolvidos na organização da festa transmitiram a ideia de que criança não precisa de presentes e sim, de amor, atenção e convivência. "Pais e filhos aprenderam a conviver mais e melhor. Receberam abraços, carinho e atenção não somente de estranhos, mas da própria família", concluiu a pastora Audir S. Lopes que prestou as informações para divulgação.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica