Data de postagem: 22/02/2017
Fonte: www.metodista.com

Distrito Serrano Reuniu-se em Caçador

Convocado pelo Superintendente Alberto Inácio de Oliveira, pastores/a do Distrito Serrano estiveram reunidos nesta quarta-feira (22) em Caçador. O encontro contou também com as presenças do bispo João Carlos Lopes e do pastor Eliel Cordeiro Silvestre, coordenador regional de discipulado. Dentre os assuntos da agenda do encontro constaram: programação das atividades distritais para o ano, orientações episcopais e ministrações.

Em sua devocional, o bispo João Carlos iniciou dizendo: "Nosso sonho é que Santa Catarina se torne região eclesiástica. Isso também é projeto nacional. Vamos trabalhar como se Santa Catarina fosse se tornar região em cinco anos". Lembrando que o Estado tem quase dois mil membros nos dois distritos, o bispo usou o texto de Josué 1.1-10 para lançar um desafio de fazer parcerias para atingir o máximo de cidades (dos 295 municípios de Santa Catarina, a presença metodista é muito pequena). "O desafio do texto bíblico tem dois aspectos: a parte de Deus - 'darei a terra'; a nossa parte - 'sê forte e corajoso'", profetizou o bispo. Concluiu informando que "o próximo Concílio Regional será em Santa Catarina em um campo missionário " Blumenau".

Foi apresentado o novo Coordenador regional de Discipulado, reverendo Eliel Cordeiro Silvestre que ministrou sobre o tema para os pastores/a do distrito. Motivando o corpo pastoral, anunciou o planejamento de lançamento da Cartilha Regional de Discipulado, que já está em fase de conclusão.

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica